Polícia Civil prende suspeitos de roubar carreta em Maringá

Autor: Da Redação,
terça-feira, 30/04/2024
Suspeitos usavam armamento pesado para cometer os roubos

Na manhã desta terça-feira (30), policiais civis da 9ª Subdivisão Policial de Maringá desencadearam a "Operação Carreta Cheia", que objetivou o cumprimento de 08 mandados de busca e apreensão e 07 de prisão de pessoas envolvidas em uma organização criminosa voltada para o cometimento de roubos nas cidades de Maringá, Apucarana, Londrina e Tamarana, dentre outras.

LEIA MAIS - Motociclista fica ferido após colisão com carro próximo ao 'São José'

Em Apucarana uma mulher suspeita de envolvimento nos roubos também foi presa na operação desta terça. De acordo com as investigações, ela teria ligação com um outro suspeito que também que já se encontra preso e faz parte da organização criminosa.

“Em Apucarana foi uma mulher que tem ligação com um dos envolvidos, que já estava preso. Ele foi preso pela PM e baseado nas investigações que se seguiram, é que a Polícia Civil chegou nesses outros envolvidos”, disse o Delegado Laércio Cardoso Fahur, da Polícia Civil de Maringá.

Conforme a Polícia Civil, o crime em questão ocorreu em 2023, com os criminosos agindo com armamento pesado e fazendo funcionários de uma empresa reféns durante o assalto. Conforme as investigações, os suspeitos também teriam agido em outros roubos nas cidades de Maringá, Apucarana, Londrina, Tamarana e outros municípios.

Conforme a Polícia Civil os presos estão sendo ouvidos e o inquérito deve ser concluído em 10 dias. Participaram da operação as Policias Civis de Maringá, Apucarana, Cambé e Londrina.