Apucarana atinge 42,43% do público-alvo da vacina contra gripe

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 20/05/2024
Vacinação contra gripe atinge 42,43% do público-alvo em Apucarana

Segundo atualização divulgada nesta segunda-feira (20) pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Apucarana atingiu 42,43% do público-alvo da campanha de imunização contra gripe. Os números cresceram com a estratégia de ofertar a vacina contra gripe nos finais de semana. No último sábado (18), foram aplicadas 965 doses.

Aos sábados, as vacinas são ofertadas em locais como supermercados, Shopping CentroNorte, ginásio de esportes Lagoão, CMEIs e unidades básicas de saúde. A mobilização vai se repetir no próximo sábado. Pelo quinto final de semana consecutivo a mobilização vai se repetir no próximo sábado(25). O prefeito Junior da Femac elogia o desempenho dos trabalhadores da Autarquia Municipal de Saúde. “Essa é uma importante ação de saúde preventiva e os resultados têm sido satisfatórios, tanto que Apucarana é uma das cidades com maior índice de cobertura da vacina da gripe no Paraná”, avalia o prefeito Junior da Femac. 

- LEIA MAIS: Pane elétrica prejudica atendimento na Prefeitura de Apucarana

A vacinação contra a gripe é ofertada para toda a população a partir de seis meses de idade. 

O secretário municipal de saúde Emídio Bachiega reforça que as doses do imunizante da gripe continuam regularmente à disposição da população em 27 UBS de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 e ainda na Central de Atendimento da Dengue no ginásio Lagoão, das 8 horas às 22h30 todos os dias da semana. 

Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Bachiega observa, ainda, que algumas UBS estão vacinando contra gripe em horário estendido. A UBS Bolivar Pavão, no Jardim América, oferta às doses todos os dias da semana de 8 horas às 20h30, já as unidades do Jardim Colonial, Núcleo João Paulo, Núcleo Dom Romeu Albert e Jardim Ponta Grossa aplicam vacina de segunda a sexta-feira entre 8 horas e 20h30. Gestantes e puérperas também tem acesso ao imunizante na Casa da Gestante.