Todos com 15 anos de idade, os atletas Pedro Henrich Machado de Oliveira, Madelaine Gomes da Silva e Gabrielly Eduarda dos Santos de Souza, alunos de colégios estaduais de Apucarana e que também representam a equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura, disputam nessa segunda e terça-feira (20 e 21/05), os Jogos Escolares Brasileiros (JEB's), na categoria sub-18. O trio vem competindo pela Seleção Paranaense em disputa realizada na pista da Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju-SE.
-LEIA MAIS: Apucarana Futsal empata contra o Manoel Ribas e cai de posição
“Os nossos atletas voltam a participar de uma competição nacional, colocando Apucarana mais uma vez como destaque e em evidência no atletismo. Estamos na torcida para que os três jovens consigam os seus objetivos no Sergipe”, destaca o prefeito Junior da Femac.
Os atletas Pedro Henrich e Madelaine participarão da prova de salto em altura, enquanto Gabrielly vai disputar as competições de 800m e de 3.000m.
Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
“Estamos orgulhosos pelos nossos atletas que agora também fazem parte da Seleção Paranaense de Atletismo. É uma alegria muito grande ver os três entre os melhores do país em suas categorias”, frisa o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.
Os três atletas foram convocados para a Seleção Paranaense devido aos bons resultados alcançados na seletiva da Gymnasiade Escolar Sub-18, realizada no mês de março no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), em Cascavel.
No Oeste do Estado, Pedro Henrich, do Colégio Estadual Cívico-Militar Osmar Guaraci Freire, ganhou a medalha de ouro no salto em altura. Na mesma prova pela categoria feminina, Madelaine, do Colégio Estadual Cívico-Militar Heitor Furtado, obteve a primeira posição saltando 1,61m. Com a marca, ela lidera o ranking nacional nas categorias sub-18 e sub-20. Já Gabrielly, do Colégio Estadual Cívico-Militar Alberto Santos Dumont, foi campeã nas provas de 800m e de 3.000m.