Polícia Civil prende suspeito de estuprar idosa em Apucarana

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 31/01/2024
Suspeito foi preso pela Delegacia da Mulher com apoio das equipes da 17ª SDP

A Polícia Civil de Apucarana, no norte do Paraná, prendeu nesta quarta-feira (31) o homem suspeito de estuprar uma idosa de 76 anos. O crime ocorreu no último fim de semana e o autor foi preso em Jandaia do Sul.

Na última segunda-feira (29), a delegada titular da Delegacia da Mulher, Luana Lopes, informou que a idosa foi ouvida e passou por exames. No mesmo dia a polícia pediu a prisão preventiva do homem, de 33 anos, que passou a ser considerado foragido. "Desde domingo quando ela comunicou o crime estamos atrás desse homem para que ele possa responder pelo delito que ele praticou. Uma atrocidade o que ele fez com essa senhora", ressaltou a delegada.

- LEIA MAIS: Autor do estupro de idosa frequentava casa da vítima, diz delegada

Conforme  a delegada, o homem é usuário de drogas e ainda não teve condições e ser interrogado. "Ele estava acompanhado por outra pessoa que confirmou que ambos haviam usado drogas. No momento da prisão, ele falou coisas desconexas, que a mãe dele nos mandou ali. Ele não está em condições de se manifestar", comentou a delegada. O homem, que não tece o nome divulgado, responderá pelo crime de estupro, lesão corporal e violação de domicílio. 

O crime ocorreu entre a noite de sábado (27) na casa da vítima. A idosa contou aos policiais militares que estava dormindo quando o homem pulou o muro da residência, arrombou a janela e praticou o estupro. Ainda conforme relato da vítima, o criminoso tentou asfixiá-la após a violência sexual, ameaçando matá-la caso a mulher contasse sobre o que havia acontecido. Ele, no entanto, foi reconhecido pela idosa, pois seria uma pessoa conhecida pela família, segundo a delegada Luana Lopes.

"Era uma pessoa que frequentava a residência, porque conhecia o filho dela", disse. A idosa disse que conseguiu identificá-lo no momento em que ele tentou asfixiá-la.