Polícia Civil prende homem por receptação de fios de cobre

Autor: Da Redação,
terça-feira, 22/03/2022
Aproximadamente 20 quilos de fios de cobre foram apreendidos pela Polícia Civil no barracão investigado

A Polícia Civil de Apucarana efetuou nesta terça-feira (22) à tarde a prisão de um homem, de 52 anos, suspeito de receptação de fios de cobre. O homem, que vinha sendo investigado pela Polícia, é o responsável por um comércio de reciclados, no Jardim Ponta Grossa.

A polícia apreendeu, no local, aproximadamente 20 quilos de fios de cobre, que não tinham comprovação de origem, mediante notas de compra.

Vale lembrar, com o aumento considerável das ocorrências de furtos de fios elétricos em Apucarana, foi criada uma força-tarefa, com Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal Civil e prefeitura de Apucarana. A força tarefa deflagrou, em março, a operação Blackout, com o objetivo de fazer buscas e apreensões numa série de locais apontados como pontos de compra e venda de fios.

A ideia da operação era coibir os furtos atacando principalmente os possíveis pontos de receptação dos fios. Duas operações já foram realizadas na cidade, nas últimas semanas, com o objetivo de coibir o comércio de fios de cobre.

A primeira operação foi realizada no dia 9 de março, quando um contingente de 60 pessoas foi utilizado na fiscalização dirigida a oito pontos em bairros da cidade.

A segunda operação foi realizada poucos dias depois, 15 de março, quando a força-tarefa fiscalizou mais quatro alvos selecionados a partir de denúncias e das investigações realizadas pelas forças policiais.