MAIS LIDAS
VER TODOS

VÍDEO

Força-tarefa realiza nova operação contra comércio de fios

Segunda fase da Operação Blackout visa localizar pontos de venda e armazenamento irregular de fios elétricos; assista.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2022, 14:58:16 Editado em 15.03.2022, 20:13:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Forças de segurança de Apucarana saíram às ruas nesta terça-feira (15), para uma segunda fase da Operação Blackout, que visa coibir a receptação de fios de cobre e alumínio no município. Participam da operação policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e agentes de Fiscalização da Prefeitura de Apucarana.

continua após publicidade

Segundo a Polícia Militar, a operação desta terça-feira foi realizada em quatro alvos, entre estabelecimentos de comercialização de sucatas e residências de pessoas conhecidas por comprar sucatas e recicláveis. A operação não constatou a ocorrência de crimes nos locais e três autos de infração foram emitidas pela equipe da prefeitura, além de duas notificações. Em dois dos locais fiscalizados na operação foram recolhidos dois quilos de fios de cobre e pouco mais de um quilo de alumínio, sem comprovação de origem. Na cidade há uma lei que proíbe a comercialização de fios de cobre.

A Polícia Militar informou ainda que as investigações no âmbito da operação continuam, envolvendo Polícia Civil, Guarda Municipal Civil e Prefeitura de Apucarana. Segundo a PM, muitas informações sobre locais que compram fios de cobre tem sido repassadas às forças policiais por populares.

continua após publicidade

Na última quarta-feira (9), operação semelhante cumpriu oito mandados de busca e apreensão em locais suspeitos, resultado na apreensão de 80 kg de material sem procedência. Nesta terça-feira, a operação cumpre quatro mandados expedidos pela comarca local.

O furto de fios de cobre é um problema recorrente em Apucarana e também em toda região. Só a prefeitura de Apucarana, em levantamento divulgado recentemente, calcula um prejuízo de R$ 200 mil causados por furtos de fiação.

Um balanço da operação deve ser apresentado no final desta tarde, mas há notícia de confirmação de apreensão de material sem procedência.

continua após publicidade

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Força-tarefa realiza nova operação contra comércio de fios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!