Acia e Sivana orientam manifestantes que pedem reabertura de lojas

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 04/03/2021
Acia e Sivana orientam manifestantes que pedem reabertura de lojas

A Acia (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana) e o Sivana (Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana) divulgaram uma nota nesta quinta-feira (4) se posicionando amplamente contrários a qualquer manifestação de violência em face de empresas e empresários que podem continuar a desenvolver suas atividades normalmente, sem restrição.

A nota ainda ressalta que o comércio de Apucarana vem trabalhando com extremo cuidado, segurança e respeitando todos os protocolos de saúde corretamente impostos pelo Poder Público. De acordo com a associação e o sindicato, o fechamento do comércio não é a solução para diminuir o crescente contágio da Covid-19.

Confira a nota na íntegra:

Caros Associados, Colaboradores e Apucaranenses

A ACIA – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana e o SIVANA – Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana, ainda que sejam contrários ao Decreto Estadual publicado no dia 26 de fevereiro de 2021, por entender que o comércio de nossa cidade vem trabalhando com extremo cuidado, segurança e respeitando todos os protocolos de saúde corretamente impostos pelo Poder Público, certificando que a atividade comercial não é um foco de contaminação, e sabendo que fechamento do comércio não é a solução para diminuir o crescente contágio, vem a público, veementemente, se manifestarem que não coadunam com atos que não seja o pronto diálogo e os meios legais que possam contribuir para a resolução das questões divergente entre pessoas, entidades e poder público.

Ainda que uma parte do nosso comércio se mantenha com as portas abertas em razão de suas atividades serem consideradas essenciais por previsão legal, mesmo em detrimento de todas as demais atividades, acentua-se que não se pode punir ou desacreditar empresários destes ramos, até porque, igualmente, estão trabalhando e regulados por determinação de lei, não podendo serem punidos por esta razão, sendo que quaisquer reivindicações devem ser endereçadas ao Governo do Estado que editou o Decreto questionado.

Neste sentido, a ACIA e o SIVANA se manifestam amplamente contrários a qualquer manifestação de violência em face de empresas e empresários que podem continuar a desenvolver suas atividades normalmente, sem restrição, ainda que vigente a discutida determinação legal.

A saúde e a economia de um povo somente consegue superar obstáculos quando há a união de todos por um mesmo propósitos e respeito.

Desejamos a todos muita saúde e economia forte para todos!!!