MAIS LIDAS
VER TODOS

tragédia

Segunda vítima do acidente em Jandaia do Sul é identificada

Colisão entre trem e ônibus com alunos da Apae foi registrada na manhã desta quinta-feira (9)

Da Redação

·
Acidente causou duas mortes na manhã desta quinta-feira (9)
Icone Camera Foto por TNOnline
Acidente causou duas mortes na manhã desta quinta-feira (9)
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2023, 19:41:16 Editado em 10.03.2023, 07:28:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A segunda vítima do trágico acidente envolvendo um trem e um ônibus com alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), registrado nesta quinta-feira (9), em Jandaia do Sul, no norte do Paraná, foi identificada como Maria Vitória Gomes Ferreira, de 10 anos, conforme informou o prefeito do município Lauro Junior. De acordo com ele, dois irmãos de Maria também estavam no ônibus e foram encaminhados ao Hospital da Providência, de Apucarana.

continua após publicidade

A outra vítima fatal do acidente foi identificada como Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, que completou recentemente 15 anos e é prima de Maria. O pai dela, Adriano Salenta Pimenta, contou que estava indo trabalhar na região do acidente e acabou encontrando o corpo da vítima.

O prefeito ainda informou que o velório das jovens está sendo planejado para acontecer no Auditório Municipal, localizado em frente à Prefeitura de Jandaia. Ele ressaltou que o município está dando todo o suporte necessário às famílias das vítimas. "Fizemos uma força-tarefa através da assistência social, com psicólogos e servidores municipais. Técnicos estão acompanhando as famílias nos hospitais e pronto-atendimentos, ajudando com transporte e dando todo o suporte", disse Lauro.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Rumo diz que maquinista buzinou antes de colidir com ônibus em Jandaia

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo transportava 29 pessoas, sendo 25 crianças, três monitores e o motorista. O ônibus foi arrastado cerca de 30 metros do local após a batida. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o trem atinge o ônibus da Apae.

O motorista do ônibus, de 43 anos, foi ouvido e liberado na tarde desta quinta-feira (9) pela Polícia Civil. Segundo o delegado Carlos Paravidino Machado, o condutor relatou que não viu o trem se aproximar por causa do mato alto nas imediações da linha férrea e que não escutou o sinal sonoro ao se aproximar. Contudo, em nota, a empresa de transporte ferroviário Rumo afirmou que o maquinista acionou a buzina antes da colisão.

O Governo do Estado do Paraná decretou três dias de luto oficial em função do grave acidente. “A comunidade escolar paranaense está em luto com esse grave acidente em Jandaia do Sul. Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente. O Governo do Paraná vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar essas pessoas”, disse o governador em exercício, Darci Piana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Segunda vítima do acidente em Jandaia do Sul é identificada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!