Mais lidas

    Vale do Ivaí

    EM IVAIPORÃ

    PMs recebem homenagens da corporação e Câmara de Vereadores

    Seis policiais lotados na 6ª Companhia Independente da Polícia Militar foram homenageados

    PMs recebem homenagens da corporação e Câmara de Vereadores
    Foto por TN Online
    PMs recebem homenagens da corporação e Câmara de Vereadores
    Foto por TN Online
    PMs recebem homenagens da corporação e Câmara de Vereadores
    Foto por TN Online
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 23.04.2021, 18:02:53 Editado em 23.04.2021, 18:03:14
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Seis policiais lotados na 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), em Ivaiporã, receberam, na tarde desta sexta-feira (23), homenagens da corporação e diploma de Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores em Ivaiporã.

    Os policiais da ROTAM, Felipe Mateus Martins Cruz, Cristiano Gomes da Fonte e João Rech Neto, pela atuação em 18 de janeiro, ao evitar a morte de um jovem que estava em surto psicótico, e de posse de facas ateou fogo dentro da casa que estava trancado, com a intenção de tirar a própria vida.

    Também foram homenageados com Moção de Aplausos, os policiais, Júlio Cesar Colacino, Fabio Rubim Gonçalves e Debora Cristina Lopes Barbosa, em reconhecimento à dedicação no salvamento de um recém-nascido de 14dias que se encontrava engasgado, ação foi em 16 de março.

    A policial Cristina por motivos alheios à vontade não pode comparecer a solenidade, e receberá o certificado de Moção de Aplausos que foi repassado ao comando da 6ª CIPM. O trio também foi homenageado pela corporação com o certificado destaque do trimestre.

    As Moções de Aplausos foram de autoria dos vereadores Nando Dorta (PTB) e  Jaffer Ferreira (PROS), sendo aprovadas por unanimidade.

    “Tanto eu como os demais vereadores gostaríamos de estar realizando essa solenidade na Câmara. Infelizmente, não é o momento oportuno devido a pandemia, mas não deixa de tirar o mérito dos militares que honraram a Polícia Militar e a população de Ivaiporã pelo trabalho e dedicação”, disse Nando Dorta. 

    Para o vereador Jaffer, um reconhecimento que mostra o comprometimento dos policiais militares do município.  “Esse reconhecimento concedido por todos os vereadores e a população só tem a agradecer pelo trabalho, pelo empenho e dedicação desses militares”.

    O comandante interino da 6ª CIPM, 1º tenente Vinicius Castro, também destacou o trabalho dos militares. Para o comandante um motivo de orgulho para a Polícia Militar do Paraná e para a 6ª CIPM ter uma tropa tão comprometida e tão aguerrida com salvamento público.

    “Policiais destemidos, que mesmo algumas vezes não tendo os equipamentos adequados ou mesmo fora da rotina do dia a dia, conseguiram salvar vidas. Tanto pelo comprometimento como pela vontade e ânimo de ir atrás e resolver a situação”, destacou o comandante. 

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "PMs recebem homenagens da corporação e Câmara de Vereadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.