MAIS LIDAS
VER TODOS

tragédia em Jandaia

Hemepar mantém apelo para doação de sangue às vítimas de acidente

As doações podem ser realizadas em qualquer unidade do Hemepar, especialmente em Apucarana, Telêmaco Borba, Paranavaí, Maringá e Campo Mourão

Da Redação

·
Acidente envolvendo um ônibus e um trem foi registrado em Jandaia do Sul
Icone Camera Foto por TNOnline
Acidente envolvendo um ônibus e um trem foi registrado em Jandaia do Sul
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2023, 20:04:58 Editado em 09.03.2023, 21:32:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) mantém o apelo por doações de sangue do tipo O e A negativo para atendimento às vítimas da tragédia ocorrida em Jandaia do Sul, onde um ônibus que transportava alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) foi atingido por um trem, na manhã desta quinta-feira (9).

continua após publicidade

As doações podem ser realizadas em qualquer unidade do Hemepar, especialmente em Apucarana, Telêmaco Borba, Paranavaí, Maringá e Campo Mourão.

-LEIA MAIS: Segunda vítima do acidente em Jandaia do Sul é identificada

continua após publicidade

Após o acidente, o Hemonúcleo de Apucarana recebeu uma grande quantidade de doadores que se mobilizaram para reforçar o estoque de sangue O negativo. Veja:

continua após publicidade

O secretário de Estado da Saúde, César Neves, esteve na cidade para acompanhar o atendimento as vítimas e familiares, a pedido do governador em exercício, Darci Piana. “Neste momento de dor e sofrimento, contamos com a solidariedade da população paranaense para que realizem doações de sangue, em qualquer unidade da hemorrede, para que possamos continuar garantindo o atendimento aos feridos nesta terrível tragédia”, solicitou.

Segundo o Hemepar, as doações precisam ser agendadas, de maneira escalonada, para que o fluxo de doação permaneça regular no período de 15 a 20 dias. “As plaquetas têm validade de cinco dias, então se recebermos todas as doações de uma só vez, em menos de uma semana podemos perder grande parte deste sangue doado”, explica a diretora da unidade, Liana Labres de Souza.

As doações podem ser agendadas pelo link ou pelos telefones disponíveis no site da Sesa, em “Onde doar sangue”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Hemepar mantém apelo para doação de sangue às vítimas de acidente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!