Com participação de representantes de 14 câmaras municipais da região, foi definida nesta quinta-feira (30) uma diretoria provisória da Associação de Câmaras Municipais de Vereadores do Vale do Ivaí (Acavi). O encontro de vereadores foi realizado na sede do Legislativo de Ivaiporã. O objetivo é reorganizar a documentação da entidade - sem ação desde 2009 - a tempo de promover uma eleição em dezembro para diretoria definitiva.
A presidente provisória da entidade, a presidente da Câmara de Ivaiporã, Gertrudes Bernardy (MDB), destaca que o objetivo é resgatar a representatividade do legislativo municipal na região. "Queremos uma associação para que possamos ter voz e possamos somar nos projetos do Executivo", comenta a vereadora que é uma das responsáveis pela articulação da retomada da entidade.
A diretoria provisória tem como vice o presidente da Câmara de Cambira, Cleber Torres. Segundo ele, os próximos passos da diretoria são 'organizar' a casa. "Temos que organizar e regularizar a documentação da entidade, que está parada desde 2009", comenta.
A Acavi segue a mesma base territorial da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), que conta com 26 municípios. Segundo Torres, a associação de vereadores pode ter um papel fundamental no desenvolvimento de todo o Vale do Ivaí com atuação conjunto junto ao Executivo. "Queremos discutir projetos e boas ideias", comenta.
A retomada da Acavi vem sendo coordenada desde o início do mês.
Deixe seu comentário sobre: "Associação de vereadores do Vale do Ivaí define diretoria provisória"