MAIS LIDAS
VER TODOS

Tragédia em Jandaia do Sul

Após morte de Maria de Lourdes, família alega negligência em hospital

Maria era uma das sobreviventes do acidente entre o ônibus da Apae e trem em Jandaia do Sul

Da Redação

·
Maria de Lourdes recebeu alta após dois dias do acidente
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Maria de Lourdes recebeu alta após dois dias do acidente
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2023, 16:12:12 Editado em 21.03.2023, 16:16:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A família da estudante Maria de Lourdes Henrique, de 56 anos, que morreu nesta segunda-feira (20), acredita que houve negligência médica do Hospital do Norte Paranaense (Honpar), localizado em Arapongas, no norte do Paraná. Maria era uma das sobreviventes do acidente entre o ônibus da Apae e trem em Jandaia do Sul. Parentes acreditam que a morte pode estar ligada com a tragédia.

continua após publicidade

A colisão entre o veículo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais com o trem foi registrada no dia 9 de março. Duas garotas, primas, de 11 e 15 anos, morrem no dia do acidente. Uma cozinheira que também estava no ônibus faleceu dois dias após a tragédia. Já Lourdes foi socorrida e levada para Arapongas. “A Lourdes recebeu alta dois dias depois o acidente. Os médicos disseram que ela sofreu uma fratura em três costelas e uma pequena perfuração no pulmão. Porém, nada falaram sobre a bacia fraturada, mesmo ela reclamando de dor”, afirma relata o primo de Lourdes, o empresário Igor Oliveira, de 27 anos, de Apucarana.

Uma semana após o acidente, o primo conta que Lourdes precisou passar por uma lavagem intestinal e foi até o Pronto Atendimento Municipal (PAM), de Jandaia do Sul. “Ela não estava conseguindo fazer as necessidades fisiológicas. Quando estava no pronto atendimento, ela colocou o pé no chão e deu um grito de dor. Os médicos então resolveram fazer um raio x que constatou uma fratura na bacia”, explica.

continua após publicidade

Conforme Igor, nesta segunda, Maria passou mal em casa e morreu. O corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana e o laudo da causa da morte apontou embolia pulmonar, trombose venosa profunda e acidente de embolia. “Minha prima começou a passar mal, estava bastante inquieta, ela estava na cama dela e de repente, morreu. A Polícia Civil de Jandaia solicitou ao IML que removesse o corpo da casa do meu tio e ela foi levada para o IML de Apucarana. Acreditamos que tem ligação com a bacia quebrada devido ao acidente. Queremos uma justificativa do hospital e uma explicação sobre o que ocorreu. Achamos a alta médica muito rápida, ainda mais após um acidente tão sério como foi”, disse.

- LEIA MAIS: Familiares de vítimas de acidente em Jandaia protestam e pedem justiça

O hospital

A assessoria do Hospital do Norte Paranaense (Honpar) informou que está apurando o prontuário e a passagem da paciente pela instituição. Em breve emitirá uma nota sobre o assunto.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Após morte de Maria de Lourdes, família alega negligência em hospital"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!