Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Ataque de hackers atrasa pagamento de servidores de Marumbi

.

Prefeito de Marumbi, Adhemar Rejani afirma que pagamento dos servidores será feito em 2 de janeiro
Prefeito de Marumbi, Adhemar Rejani afirma que pagamento dos servidores será feito em 2 de janeiro

A exemplo do que já ocorreu em outras prefeituras da região, o sistema de informática da Prefeitura de Marumbi foi vítima da ação de hackers. Os invasores conseguiram impedir o acesso dos funcionários a vários softwares utilizados pela administração municipal, causando inclusive o atraso no pagamento dos servidores.
O ataque aconteceu na semana passada e afetou diversos serviços da prefeitura. “Nós tomamos todas as providências necessárias, inclusive fizemos boletim de ocorrência. Já o pagamento ficou para os dias dois e três de janeiro, não por falta de dinheiro, mas sim por conta desta invasão”, disse o prefeito Adhemar Rejani (PMDB).

Segundo ele, muitos projetos e trabalhos realizados ao longo de todo ano foram perdidos ou tiveram o acesso bloqueado. Os golpistas pediram resgate em dinheiro para permitir que os computadores voltassem a funcionar. Desde que percebeu o ataque, a equipe técnica da prefeitura tentava recuperar os arquivos e reverter o prejuízo.

Além dos salários dos servidores, a prefeitura não está conseguindo pagar fornecedores e nem fazer as prestações de contas do referentes ao exercício de 2018, o que preocupa o prefeito. 
Neste ano, a Prefeitura de Cambira e a Câmara dos Vereadores de Ivaiporã sofreram atraques semelhantes.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber