MAIS LIDAS
VER TODOS

Mensagem ao Brasil

'Que Nossa Senhora proteja o povo brasileiro do ódio', diz Papa

O religioso fez um pedido a Nossa Senhora Aparecida para que o Brasil seja livre do "ódio", "intolerância" e "violência"

Da Redação

·
O religioso fez a declaração na manhã desta quarta-feira
Icone Camera Foto por VATICAN MEDIA Divisione
O religioso fez a declaração na manhã desta quarta-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.10.2022, 09:28:15 Editado em 26.10.2022, 13:24:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Papa Francisco mandou uma mensagem ao povo brasileiro, onde pediu para que Nossa Senhora Aparecida livre o país do "ódio", da "intolerância" e "violência". A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira (26) durante a Audiência-Geral, no Vaticano.

continua após publicidade

De acordo com membros da igreja católica, o religioso tem acompanhado a atual situação do Brasil, e a mensagem demonstra total compreensão com esse momento político com uma campanha de muitos ataques e disseminação de discursos de ódio.

Leia mais: Papa é solicitado a participar da defesa da democracia brasileira

continua após publicidade

"Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência", disse o Papa.

“O Papa quer que a sociedade brasileira se reconcilie. Ele sabe o momento em que o país está vivendo, de polarização e de raiva entre as pessoas”, disse ao Vatican News um influente prelado.

CNBB

A mensagem do Santo Padre acontece pouco depois do posicionamento mais recente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) sobre as eleições.

continua após publicidade

No último dia 11, um dia antes da visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Aparecida, a CNBB divulgou nota criticando o que chamou de "intensificação da exploração da fé e da religião como caminho para angariar votos no segundo turno" das eleições deste ano.

Leia também: 'Não é dia de pedir voto', diz padre após visita de Bolsonaro em missa

Bolsonaro esteve na festa da padroeira do Brasil no último dia 12, e a presença foi marcada por uma série de tumultos provocados por seus apoiadores.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "'Que Nossa Senhora proteja o povo brasileiro do ódio', diz Papa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!