Cotidiano

Menina de 3 anos morre de covid após retorno às aulas

De acordo com o sindicato, a criança pode ter contraído o vírus após o retorno das aulas presenciais

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Menina de 3 anos morre de covid após retorno às aulas
fonte: Reprodução
Menina de 3 anos morre de covid após retorno às aulas

Na última quarta-feira (9), uma criança de 3 anos morreu por complicações da Covid-19. A menina ficou internada por alguns dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ana Costa, em Santos, São Paulo. 

continua após publicidade

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv), a criança pode ter contraído o vírus após o retorno das aulas presenciais, que aconteceu no dia 3 de maio. No entanto, a Secretaria de Educação (Seduc) alega que a vítima da Covid-19 foi infectada pelos pais, já que haviam tido contato com a doença primeiro. 

Ainda conforme o sindicato, a morte da menina teria sido a primeira entre alunos, mas já foram registradas outras cinco mortes de profissionais da educação pelo novo coronavírus desde a retomada das aulas presenciais. 

continua após publicidade

De acordo com uma apuração feita pelo UOL, a estudante era autista e "tinha outras comorbidades". 

A escola Leonor Mendes de Barros, local onde a menina estudava, divulgou uma nota lamentando a morte da criança. “É com imenso e profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa aluna, a pequena e querida, Alice. Nos solidarizamos com seus pais por todo o período de internação da filha e nos manteremos à disposição para todo apoio, acolhimento e atenção necessários nesse momento tão triste”.