Um homem que criava cinco jiboias nativas, dois dragões barbudo e uma corn snack exóticas em caixas plásticas de dentro de um quarto numa das casas do bairro Boqueirão, em Guarapuava, na região central do Paraná, foi preso na terça-feira (5) durante operação realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com apoio da Polícia Ambiental do Paraná e do Ministério Público. O suspeito de traficar animais se utilizava de contatos pela Internet para fazer as transações de animais.
Conforme a Polícia Ambiental de Guarapuava, as entregas eram realizadas por transportadoras, Correios ou pessoalmente. O infrator terá que pagar multa de R$ 25 mil. Ele disse que não vendia os animais e nem informou de quem comprava.
Foto: Ibama
De acordo com a Polícia Ambiental, foram apreendidos também um computador e aparelhos celulares, que serão Investigados pela Polícia Civil. “Somente após o inquérito é que será possível dizer que o suspeito vendia os animais”. Ele prestou depoimento, assinou Termo Circunstanciado e foi liberado na sequência.
Nomes e perfis falsos
Mas não foi apenas em Guarapuava que foram feitos flagrantes de animais vendidos irregularmente. A operação envolveu também suspeitos em Curitiba, Campo Mourão e Cianorte e em outros 14 estados brasileiros, após sete meses de investigação. Segundo a polícia, os suspeitos utilizavam nomes e perfis falsos para anunciar animais como pássaros, cobra, camaleão e lagarto.
Com informações do portal Rede Sul Notícias
Deixe seu comentário sobre: "Homem é preso após guardar cobras no quarto de casa e vender serpentes pelo Facebook"