Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Homem é preso após guardar cobras no quarto de casa e vender serpentes pelo Facebook

.

Jiboias foram apreendidas no quarto de homem em Guarapuava - Foto: Ibama
Jiboias foram apreendidas no quarto de homem em Guarapuava - Foto: Ibama

Um homem que criava cinco jiboias nativas, dois dragões barbudo e uma corn snack exóticas em caixas plásticas de dentro de um quarto numa das casas do bairro Boqueirão, em Guarapuava, na região central do Paraná, foi preso na terça-feira (5) durante operação realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com apoio da Polícia Ambiental do Paraná e do Ministério Público. O suspeito de traficar animais se utilizava de contatos pela Internet para fazer as transações de animais.

Conforme a Polícia Ambiental de Guarapuava, as entregas eram realizadas por transportadoras, Correios ou pessoalmente. O infrator terá que pagar multa de R$ 25 mil. Ele disse que não vendia os animais e nem informou de quem comprava. 

Foto: Ibama

De acordo com a Polícia Ambiental, foram apreendidos também um computador e aparelhos celulares, que serão Investigados pela Polícia Civil. “Somente após o inquérito é que será possível dizer que o suspeito vendia os animais”. Ele prestou depoimento, assinou Termo Circunstanciado e foi liberado na sequência.

Nomes e perfis falsos
Mas não foi apenas em Guarapuava que foram feitos flagrantes de animais vendidos irregularmente. A operação envolveu também suspeitos em Curitiba, Campo Mourão e Cianorte e em outros 14 estados brasileiros, após sete meses de investigação. Segundo a polícia, os suspeitos utilizavam nomes e perfis falsos para anunciar animais como pássaros, cobra, camaleão e lagarto.

Com informações do portal Rede Sul Notícias

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber