Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Polícia marca data para reconstituir morte de youtuber

.

Isa, como era conhecida, teve morte cerebral após levar um tiro na cabeça. Foto: Divulgação
Isa, como era conhecida, teve morte cerebral após levar um tiro na cabeça. Foto: Divulgação

A Polícia Civil agendou a data para reconstituir a morte da youtuber Isabelly Critine Santos. A jovem de 14 anos foi morta após levar um tiro na cabeça, na última quarta-feira (14), no litoral do Estado.

A Delegacia de Ipanema, em Pontal do Paraná, marcou o procedimento para 22 de fevereiro, quinta-feira. O inquérito foi aberto pela delegada Vanessa Alice e o procedimento deve auxiliar a polícia nos esclarecimentos dos fatos. 

Os irmãos Everton e Cleverson Vargas, continuam presos. Eles foram transferidos no final da tarde de domingo (18) para a Delegacia de Matinhos, por questão de segurança.

Para a defesa dos irmãos, a reconstituição deve mostrar qual das duas versões apresentadas à polícia irá se impor com maior força. Os dois suspeitos alegam que os disparos ocorreram por legítima defesa, após uma briga de trânsito. Já a mãe da vítima, que estava no carro com a filha, afirma que não houve discussão, ofensas, ou qualquer outra ação que caracterizasse uma briga de trânsito.

Já para o advogado da família de Isabelly e assistente de acusação no processo, Elias Mattar Assad, a expectativa é que a verdade surja com a reconstituição. 

“Pelos dados técnicos, eu não acredito em uma reação dos suspeitos. O que houve sim foi uma reação por motivo fútil, já que nenhuma pessoa do povo, se colocada hipoteticamente no lugar do atirador, teria reagido daquela forma. A Justiça não tem compromisso com o erro e queremos uma síntese técnica do que pode ter ocorrido no local”, disse ao site Banda B.

Segundo a polícia,  suspeitos serão interrogados novamente na quarta-feira (21), um dia antes da reconstituição, marcada para começar 7 horas na PR-412, local dos disparos. 

(Segundo a mãe, Isa sonhava em ser jornalista. Foto: Arquivo pessoal)

Crime
De acordo com a polícia, a jovem youtuber tinha ido ao República Music Hall para entrevistar o MC Gusta para o canal no YouTube. O crime aconteceu na PR-042, próximo ao Balneário de Shangrilá, por volta das 3 horas, quando ela retornava para a casa. Assim que foi atingida, a mãe pediu socorro aos policiais militares que estavam em uma viatura no Balneário de Ipanema. Inicialmente, ela foi para o Pronto-Socorro local e depois transferida para o Hospital Regional de Paranaguá, onde faleceu.

A família optou em doar os órgãos e da garota e, inclusive, o cabelo da youtuber. Segundo informado pelo site Banda B, nesta segunda-feira (19), o paciente que recebeu o fígado de Isabelly, não resistiu ao procedimento e morreu no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. De acordo com o hospital, a paciente estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e não respondeu de forma efetiva ao procedimento.

(Com informações da Banda B)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber