MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

China registra 'boom' de nascimentos do segundo filho

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A maioria dos recém-nascidos chineses são agora o segundo filho das famílias, como consequência do fim da política do filho único na China, anunciou nesta terça-feira (31) a imprensa oficial. De janeiro a agosto, o país -o ma

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2017, 13:40:00 Editado em 31.10.2017, 13:40:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A maioria dos recém-nascidos chineses são agora o segundo filho das famílias, como consequência do fim da política do filho único na China, anunciou nesta terça-feira (31) a imprensa oficial.

continua após publicidade

De janeiro a agosto, o país -o mais povoado do mundo, com 1,38 bilhão de habitantes- registrou 11,6 milhões de recém nascidos, dos quais 52% são segundos filhos, segundo a agência "Xinhua", que cita Wang Peian, diretor adjunto da CNSPF (Comissão nacional de saúde e planejamento familiar).

Em todo ano de 2016, esse percentual era somente de 45%, segundo a mesma fonte.

continua após publicidade

Diante do envelhecimento de sua população, a China voltou atrás últimos anos sua política do filho único, implementada desde o final do ano de 1970.

Desde 2013, os casais têm direito a um segundo filho se um de seus integrantes é filho único. A partir de 1º de janeiro de 2016 essa possibilidade foi ampliada a todos os casais.

No ano passado foi registrada a maior alta anual de nascimentos na China (+1,3 milhão) a 18,5 milhões, a maior desde 2000, segundo dados da CNSPF citadas pela Xinhua.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "China registra 'boom' de nascimentos do segundo filho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!