MAIS LIDAS
VER TODOS

GESTÃO MUNICIPAL

Classificados para 3º estágio remunerado na Prefeitura de Ivaiporã

A solenidade foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo Regional de Educação (NRE)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2024, 15:37:47 Editado em 08.04.2024, 15:37:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na sexta-feira, dia 5 de abril, esquipes da rede municipal e estadual de educação de Ivaiporã, e a vereadora Gertrudes Bernardy se reuniram no Centro da Melhor Idade para celebrar uma importante conquista: a classificação de 10 Estudantes Exemplares para estágio remunerado na Prefeitura.

continua após publicidade

O programa, idealizado pela vereadora Gertrudes Bernardy e respaldado pela Lei 3.572 de 26 de julho de 2021, sancionada pela Prefeitura de Ivaiporã, tem se destacado na rede municipal e estadual de educação.

- LEIA MAIS: Blitz em São João do Ivaí resulta em 7 detidos e 35 autos de infração

continua após publicidade

A solenidade foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo Regional de Educação (NRE), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, e a presença dos pais, familiares e amigos dos estudantes, evidenciando o incentivo à educação como ferramenta essencial para o crescimento profissional.

O secretário municipal de Educação, Adriano Diglio, ressaltou a importância do programa ao destacar a dedicação de 40 estudantes com excelentes notas e os 10 classificados. “Muitos alunos que iniciaram o estágio na Prefeitura se destacaram tanto que alguns servidores públicos incentivaram empresas a oferecer uma oportunidade aos jovens, após concluir o período de estágio”, contou Adriano Diglio.

Representando o NRE, Sueli Souza afirmou que o programa é louvável e demonstra um compromisso genuíno com o futuro dos estudantes.

continua após publicidade

A vereadora Gertrudes Bernardy, idealizadora do programa, compartilhou a trajetória do projeto e citou a importância para os jovens de Ivaiporã. “Trata-se de uma oportunidade para os jovens estudantes. Por isso, devem valorizar o estágio com muita força de vontade”, sugeriu a vereadora.

Oportunidade

Em nome do prefeito Carlos Gil, a secretária municipal de Assistência Social, Silvana Pessutti, elogiou o programa como uma oportunidade valiosa para os estudantes ingressarem no mercado de trabalho.

continua após publicidade

O momento culminante foi a premiação dos 10 Estudantes Exemplares, selecionados entre os 40 alunos dos Colégios Estaduais Cívico Militar Antônio Diniz Pereira, Barbosa Ferraz, Idália Rocha e Nilo Peçanha, que obtiveram as melhores notas, conforme classificação pelo NRE.

Os classificados foram: Ana Lúcia Inocêncio, Laís Aparecida Alves Lino, Matheus do Santos Lopez e Lavínia Piffer Freire (Colégio Estadual Barbosa Ferraz), Jenifer dos Santos Dias e Eloana Silva de Melo Soares (Colégio Estadual Idália Rocha), Giovana Santos de Paula e Fabiano Ireno (Colégio Estadual Cívico-Militar Antônio Diniz Pereira), Maria Fernanda de Tambetonava e Iasmim Ventura (Colégio Estadual do Campo Nilo Peçanha).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Classificados para 3º estágio remunerado na Prefeitura de Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!