Mais lidas
Cotidiano

Paraná registra mais de dois mil casos confirmados de dengue desde agosto

.

Monitoramento sobre o surgimento de larvas do Aedes Aegipty é feito com rigor no Paraná - Foto: TNONLINE
Monitoramento sobre o surgimento de larvas do Aedes Aegipty é feito com rigor no Paraná - Foto: TNONLINE

O Paraná registrou 2.203 casos confirmados de dengue desde agosto de 2015, conforme o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (19).

Na última semana, foram registrados 247 novos casos. Até o dia 12 de janeiro, tinham sido confirmados 1.956 casos. Duas pessoas já morreram da doença neste ano no Estado, um homem de 71 anos e uma mulher de 25. As duas vítimas eram de Paranaguá, na região litorânea. O município está com epidemia de dengue, com 614 casos confirmados.

Há uma terceira pessoa que morreu com suposta suspeita de dengue no Paraná, mas ainda não houve confirmação oficial sobre a  causa da morte. Além de Paranaguá, outras seis cidades estão em situação epidêmica: Mamborê (56), Cambará (93), Munhoz de Mello (43), Santa Isabel do Ivaí (35), Itambaracá (25) e Guaraci (19). Estes municípios são da região norte do Paraná, com exceção de Santa Isabel do Ivaí, localizado na região noroeste. Para que seja considerada epidemia, é preciso a confirmação de mais de 300 casos a cada 100 mil habitantes. O estado de alerta é decretado a partir do momento em que os registros ficam acima de 100 casos a cada 100 mil habitantes. Por causa da dengue, três municípios do Litoral do Paraná adiaram as festividades do carnaval – Paranaguá, Antonina e Morretes.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber