MAIS LIDAS
VER TODOS

retrospectiva

Relembre fatos que marcaram Apucarana e região em 2021

2021 está chegando ao fim: relembre algumas notícias que foram destaque

Da Redação

·
Relembre fatos que marcaram Apucarana e região em 2021
Icone Camera Foto por Pixabay\ ilustração
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.12.2021, 13:47:35 Editado em 30.12.2021, 13:47:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

2021 está chegando ao fim. Ao longo dos últimos meses, moradores de Apucarana, Arapongas e região, viveram a crise gerada pela pandemia da Covid-19 e as mortes provocadas pela doença, crimes, prisões, drogas apreendidas e trágicos acidentes, porém, também vivenciaram muitas notícias boas, como o anúncio da vacinação, diminuição de casos e óbitos por coronavírus e realização de sonhos.

continua após publicidade

O TNOnline preparou uma retrospectiva das notícias mais acessadas e que marcaram 2021. Logo no começo do ano, no dia 26 de fevereiro, o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, confirmou o fechamento do comércio e a suspensão dos serviços não essenciais, seguindo as determinações do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, para combater o avanço da Covid-19. O comércio só voltou a funcionar no dia 10 de março, com horário reduzido.

Entre maio e junho, Apucarana viveu uma explosão de casos da Covid, que foram provocados pelas variantes amazônica e delta, em média eram registrados 150 casos da doença por dia, além de muitas mortes e ocupação máxima de leitos do Hospital da Providência. Até o dia 30/12, 505 moradores da cidade morreram pela doença.

continua após publicidade

No dia 2 de junho, Apucarana registrou o primeiro caso da variante delta de todo o Paraná, no dia 27 do mesmo mês, o município confirmou que a primeira morte provocada pela mutação no Brasil, aconteceu na cidade. A vítima foi uma gestante. O bebê dela sobreviveu.

Uma notícia boa, foi o começo da vacinação, em 20 de janeiro, com a proteção dos idosos e pessoas com comorbidades. Entre outubro e novembro, com avanço da imunização, Apucarana começou a sofrer uma redução de casos e mortes por Covid-19.

No dia 5 de março, câmeras de segurança registraram o grave acidente que aconteceu em Apucarana na Avenida Curitiba. O motociclista Celso Henrique de Lima dos Santos, sofreu uma amputação de parte da perna direita

continua após publicidade

Ainda em março, no dia 26, um grave acidente causou a morte de um motociclista, de 18 anos, no Contorno Sul, próximo à entrada do Jardim Catuai, em Apucarana.

João Gustavo Serafim, perdeu o controle, colidiu em uma outra moto e foi parar no canteiro da pista, batendo violentamente na defensa metálica da rodovia. A motocicleta dele chegou a partir.

Um gravíssimo acidente resultou na morte de quatro pessoas, incluindo pai e filha, e um pintor, de Apucarana, no dia 29 de agosto. A colisão frontal envolvendo dois veículos ocorreu entre Alvorada do Sul e Bela Vista do Paraíso, na PR-090, no Paraná.

continua após publicidade

Nos dois carros, um Verona, com placas de Apucarana, e um Kadett, com placas de Bela Vista do Paraíso, estavam quatro pessoas. No Verona, estava o motorista, o pedreiro Silvio Chelepa, de 45 anos, a filha Lorena Arruda Chelepa, de 19 anos, e um amigo de Silvio, o pintor Antônio Silva da Rocha, de 64 anos. Todos morreram.

A morte da ciclista Natane Araújo causou grande comoção. Ela morava em Apucarana, porém, sofreu uma queda durante um evento em Califórnia.

continua após publicidade

Crimes:

A apucaranense Cristiane Rodrigues Barbosa de 40 anos, que era carinhosamente chamada de pantera, foi assassinada no dia 27/2. Ela foi morta com golpes de faca, na rua América, esquina com Francisco Miranda, em Califórnia.

Na noite do dia 27/2 Helton Fernando da Paixão, de 28 anos, foi assassinado na frente da mãe dele no Residencial Sumatra.

continua após publicidade

No dia 23/12, um corpo foi encontrado carbonizado na região do Parque da Raposa. Jaqueline Abreu Ramos, que mora em Maringá, confirmou que o pai, Sebastião Ramos, de 61 anos, foi assassinado na cidade.

No dia 15/5, Apucarana foi destaque nacional por causa da prisão da falsa enfermeira. Na ocasião, a Polícia Civil encontrou doses de vacina que foram desviadas da saúde do município. No final de outubro a acusada foi colocada em liberdade.

No dia 25/6 a Polícia Militar de Apucarana apreendeu quase meia tonelada de maconha e haxixe. Toda a droga estava em uma casa, no Jardim Araucária, em Apucarana. Um balanço das ocorrências atendidas ainda será repassado.

continua após publicidade

Em 2021 o furto de fios de cobre mobilizou a segurança pública, até uma força-tarefa foi criada para combater o crime e a polícia ainda tenta identificar os receptadores. Os diversos casos regaram grande prejuízo. Escolas, casas em construção, unidades da Sanepar foram invadidas.

A Polícia Civil de Apucarana efetuou a prisão de mais 130 pessoas envolvidas em diversos crimes e segue investigando os delitos que aconteceram na cidade. Um balanço oficial das ocorrências ainda será repassado.

continua após publicidade

Outro caso que chamou atenção em Apucarana, foi da jovem que sofreu importunação sexual, enquanto trabalhava no centro da cidade. O homem foi preso e câmeras de segurança registraram o assédio.

Emoção:

A abertura do show da dupla Maiara e Maraisa, que aconteceu no dia 12/11 em Apucarana, foi marcada por grande emoção. As irmãs abriram a primeira apresentação após a morte de Marília Mendonça com um vídeo em homenagem à cantora, e, através das imagens projetadas na tela, as "Patroas" puderam cantar juntas, mais uma vez.

continua após publicidade

Na gravação, antes de cantarem juntas, as três deixam uma mensagem. Marília diz: "Nunca valorizamos tanto aquela sensação gostosa maravilhosa, de estar lado a lado, calor humano". Depois, Maiara fala: "A gente sabe que ainda vamos sentir a falta de algumas peças" e Marília concluí: "Mas nós persistimos e acreditamos, por que que não é apenas um show, é a vida que não pode parar. O passado já se foi, o futuro já chegou e só quem vive a vida, faz presente"

Arapongas:

No dia 20/3, uma notícia viralizou. Após 15 anos tentando ter filhos, um casal de Arapongas, no Paraná, finalmente realizou o grande sonho. Regiane Weiss de 36 anos e Álvaro Weiss de 38 anos, adotaram quatro irmãos e para deixar a família ainda mais feliz, Regiane descobriu que está grávida.

continua após publicidade

A gestação foi uma surpresa. Regiane já sofreu dois abordos, o último foi há seis anos. "Foram 15 anos de tentativa, perdi dois filhos, eu tenho endometriose, realizei várias cirurgias, tratamento para engravidar e não tinha mais esperança de conseguir engravidar", disse.

A gravidez surgiu quando o casal adotou quatro irmãos. Por dois anos eles tentaram entrar na fila da adoção e em fevereiro foram habilitados "Nosso sonho sempre foi ter uma família numerosa, somos católicos, muito praticantes, sempre deixamos nossa vida aberta para que fosse feita a vontade de Deus. Quando entramos na fila de adoção, deixamos nosso perfil aberto, aceitávamos grupos de irmão, crianças com até 10 anos, não importava raça, sexo e aceitávamos crianças com doenças tratáveis, a pandemia atrapalhou um pouco e após dois anos nesse processo, fomos habilitados em fevereiro", conta.

continua após publicidade

No dia 26/2 a morte de Emerson Castilho tinha 22 anos, que foi atingido por três tiros por um policial que estava de folga em um bar gerou grande comoção. Até hoje a família pede por justiça.

Em maio, a família da jovem Nicole Lorena de 20 anos, que morreu após um acidente de trânsito no dia 13 de março de 2021, em Arapongas, divulgou um vídeo de uma câmera de segurança que flagrou o momento em que a batida aconteceu. A mãe dela pediu por justiça.

Em outubro, os Bombeiros confirmaram que os corpos de dois homens que desapareceram após um barco virar na represa de Alvorada do Sul, no norte do Paraná, foram encontrados por volta das 12h30 no dia 11/10

continua após publicidade

De acordo com o subtenente Bordin, os corpos das vítimas, Rafael Rodolfo Barboza da Silva, de 30 anos, e Aylton Kaminski, 43, foram encontrados perto de uma prainha, onde o naufrágio aconteceu.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal, IML de Londrina. Ambos moravam em Arapongas, também no norte do Estado. Rafael estava noivo.

Vale do Ivaí:

continua após publicidade

Um trágico naufrágio provou a morte de seis pessoas no Rio Ivaí. No dia 18 de julho, um barco virou na região do Salto Takaki, que fica no município de São João do Ivaí. Três pessoas sobreviveram e seis morreram, entre elas, três crianças. Foram nove dias de buscas. Marcelo Carvalho, um dos sobreviventes do naufrágio gravou um depoimento, contou detalhes de como o barco virou e como ele, a esposa e o filho de três anos sobreviveram.

Jandaia do Sul

Mais de 700 casas foram atingidas pela forte chuva de granizo no dia 8/9, em Jandaia do Sul. A tempestade causou grandes estragos na cidade.

Ivaiporã

Uma notícia que chamou atenção foi a do galo, que foi 'apreendido' por perturbação do sossego. A reportagem ganhou destaque nacional. O proprietário do galo, Elcio Antunes da Silva, de 51 anos disse que o animal era como parte da família.

Marilândia do Sul

Um crime que chocou os moradores de Marilândia do Sul. No dia 24 de setembro, uma mulher foi encontrada morta, com mãos e pés amarrados, dentro da própria casa, no Jardim Tókio. A Polícia Militar (PM) foi chamada e informou que existem indícios de violência sexual. Anadir Maria Raimundo Moreira, 56 anos, morava com a irmã, que está viajando. Um suspeito foi preso.

Faxinal

No dia 14 de março, duas pessoas morreram ao cair da cachoeira Chicão II. A queda foi de aproximadamente 42 metros. Após o acidente, a prefeitura realizou ações para deixar o local mais seguro.

São algumas notícias que marcaram 2021 e para mais informações, acesse o TNOnline.



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Relembre fatos que marcaram Apucarana e região em 2021"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!