O quadro de saúde do monsenhor Roberto Carrara, de 85 anos, da Diocese de Apucarana, é "estável". A informação foi divulgada no início da tarde desta quarta-feira (28) pelo Hospital Norte do Paraná (Honpar), de Arapongas (PR), onde ele foi internado na noite desta terça-feira (27). Carrara está em um quarto do hospital, sendo acompanhado por médicos.
📰 LEIA MAIS: Câmara aprova lei que garante transparência nas contas de água
O hospital confirmou que o padre foi internado com um quadro de pneumonia, derrame pleural e insuficiência cardíaca. Um pedido de orações pela saúde do religioso tem circulado pela internet, unindo fiéis em uma corrente de oração.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
“Peço a todos que rezem pela saúde do monsenhor Roberto Carrara. Estamos indo a Arapongas onde será internado... Está com pneumonia, derrame pleural, e insuficiência cardíaca... Rezemos pelo restabelecimento de sua saúde", afirma uma mensagem assinada pelo padre Valdinei Sutil Crespim, encaminhada em grupos de WhatsApp.
Ex-pároco da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora de Lourdes, o monsenhor Carrara atualmente está na Paróquia Cristo Profeta. No entanto, após sua saúde ser afetada, ele já estava sem celebrar missas há cerca de 15 dias.
"Ele não estava conseguindo celebrar. Estava sendo cuidado em casa pelas pessoas que cuidam da paróquia e pelo padre Valdinei", destaca o empresário Luis Bertoli, que é amigo do monsenhor.
"Ele queria ser internado aqui em Apucarana, no Hospital da Providência, mas o médico cardiologista que o atende, infelizmente, não atua no Providência e, por isso, tivemos que levá-lo para Arapongas", pontua Bertoli.
Deixe seu comentário sobre: "Hospital atualiza quadro de saúde do monsenhor Roberto Carrara; veja"