MAIS LIDAS
VER TODOS

ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Estupro: "Família deve acreditar na palavra da criança," disse delegada de Apucarana

A Polícia Civil de Apucarana, através da delegacia da mulher, está em alerta. Nos últimos 15 dias, três casos de violência sexual contra crianças e adolescente aconteceram no município. Um padrasto, um tio e um avó são suspeitos de cometer o crime em fami

Da Redação

·
Estupro: "Família deve acreditar na palavra da criança," disse delegada de Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.10.2020, 13:16:03 Editado em 16.10.2020, 13:15:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil de Apucarana, através da delegacia da mulher, está em alerta. Nos últimos 15 dias, três casos de violência sexual contra crianças e adolescente aconteceram no município. Um padrasto, um tio e um avó são suspeitos de cometer o crime em familiares.

continua após publicidade

Na semana passada, na noite de terça-feira (6) um homem de 47 anos foi preso suspeito de estuprar as duas sobrinhas de seis e nove anos de idade. Já no dia oito, o padrasto foi detido suspeito de violentar a enteada.

E na noite de terça-feira (8) uma criança de apenas dois anos deu entrada no hospital com sinais de estupro. O avó é suspeito de praticar o crime. "Já faz algum tempo que estamos alertando a população dos altos índices de estrupo em nossa região. Esses números só vem aumentando. Eu acredito que esse aumento esteja relacionado a pandemia, as crianças não estão indo para escola, ficam mais em casa, a mãe muitas vezes tem que deixar com alguém para ir trabalhar e a criança acaba sendo molestada pelo avó, padrasto," detalha a delegada Sandra Nepomuceno.

continua após publicidade

Conforme a delegada, é muito importante a família acreditar na palavra da criança. "Exige um alerta. As famílias precisam ficar atentas ao comportamento dos filhos, acreditar quando uma criança algo. Muitas vezes existe uma demora em procurar a polícia, pois a família não acredita na palavra da criança. Qualquer sinal, indício de que a criança sofreu algo, de imediato é preciso levar até a delegacia. Já são mais de 40 casos de estupro que foram registrados na delegacia. Precisamos ficar em alerta," finaliza.




GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Estupro: "Família deve acreditar na palavra da criança," disse delegada de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!