Apucarana

Comércio com as portas fechadas: veja o movimento no centro

Da Redação ·

Quem mora em Apucarana está acostumado com o movimento que tem o centro da cidade, principalmente aos sábados. Porém, a realidade nesta manhã (27) é outra. As lojas estão fechadas, por causa do novo decreto e realmente quase não tem pessoas pelas ruas. Veja: 

continua após publicidade

 Comércio com as portas fechadas: veja o movimento no centro - Vídeo por: Reprodução  

As forças de segurança vão intensificar a fiscalização. Após o Governo do Paraná anunciar um novo decreto com medidas mais rígidas para evitar a propagação da Covid-19 no Estado, o prefeito de Apucarana, Junior da Femac,  informou que o município deve seguir as novas regras. 

continua após publicidade

O decreto que já entrou em vigor à 0h deste sábado (27) e tem validade até as 5 horas do dia 8 de março. Serviços considerados não essenciais devem ficar fechados. A intenção com as novas medidas é evitar a circulação de pessoas.

Em Apucarana, por exemplo, as lojas do comércio varejista devem ficar fechadas, assim como os salões de beleza, as academias, clínicas estéticas, escolas, repartições públicas em geral, imobiliárias e o shopping, inclusive a praça de alimentação. 

As missas em toda Diocese foram suspensas. Toque de recolher e restrição ao consumo de bebidas alcoólicas. Fica proibido também a circulação em espaços e vias públicas das 20h as 5 horas. No mesmo períodos, fica proibida a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos.

continua após publicidade

Suspensão das aulas presenciais em escolas, universidades e instituições estaduais públicas e privadas. As aulas presenciais da rede estadual, previstas para iniciar dia 1, também estão suspensas

Suspensão das cirurgias eletivas por 30 dias para unidades públicas e privadas.

Regime de teletrabalho para órgãos do estado.

Intensificação da fiscalização do cumprimento das medidas. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GM) vão estar pelas ruas de Apucarana. Quem for flagrado na rua após às 20h será abordado, orientado e se a pessoa não respeitar, pode ir presa por desacato. Fica proibido a realização de festas, eventos em chácaras. 

Tags relacionadas: #Apucarana #comércio #Fechado