Após a divulgação de um novo decreto com medidas mais rígidas em todo Paraná, para combater o avanço da Covid-19, muitas dúvidas surgiram em relação aos serviços e essenciais.
Conforme o Governador os serviços considerados não essenciais devem suspender as atividades a partir da zero hora deste sábado (27) às 05 horas do dia 8 de março.
* Suspensão de atividades não essenciais
Para quem vale: comércio em geral, salões de beleza, academias, clínicas estéticas, escolas, repartições públicas em geral, igrejas, imobiliárias.
Podem funcionar: supermercados, atividades ligadas à alimentação, inclusive animal, indústria, construção civil, postos de gasolina, clínicas médicas, oficinas mecânicas, farmácias, bancos, lotéricas
Restaurantes, lanchonetes e similares podem funcionar apenas nos sistemas de delivery, drive-thru e take away (retirada no balcão)
* Toque de recolher e restrição ao consumo de bebidas alcoólicas
Proibição de circulação em espaços e vias públicas das 20h as 5 horas. No mesmo períodos, fica proibida a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos.
* Suspensão das aulas presenciais em escolas, universidades e instituições estaduais públicas e privadas. As aulas presenciais da rede estadual, previstas para iniciar dia 1, também estão suspensas
* Suspensão de cultos e missas. Atividades religiosas funcionam somente com atendimento individual ou culto on-line.
* Suspensão das cirurgias eletivas por 30 dias para unidades públicas e privadas.
* Regime de teletrabalho para órgãos do estado.
* Intensificação da fiscalização do cumprimento das medidas.
Em Apucarana o prefeito já confirmou o fechamento do comércio.
Deixe seu comentário sobre: "Serviços de salões de beleza e academias também ficam suspensos"