Mais lidas

    Apucarana

    Protesto

    Comerciantes realizam nova manifestação nesta sexta; Veja

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 05.03.2021, 09:13:27 Editado em 05.03.2021, 12:29:29
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Na manhã desta sexta-feira (5), os comerciantes de Apucarana realizaram mais uma manifestação, pedindo a abertura do comércio na cidade, na segunda-feira (8). Os manifestantes se reuniram no Parque das Aves, no Jardim São Pedro, e seguiram em carreata, até a Prefeitura Municipal de Apucarana.

    A carreta contou com comerciantes e motoristas de aplicativo. A Polícia Militar (PM) acompanhou a situação e orientou que os manifestantes não deveriam fechas as vias públicas ou ocuparem espaços privados.

    Segundo um dos organizadores da manifestação, Jean Henrique é barbeiro, a situação é muito crítica e ele só quer trabalhar. "Nós entendemos que existe sim a autonomia do município para mudar o decreto. E é isso que queremos, queremos conversar com os prefeito, queremos trabalhar, queremos que tudo se resolva", disse. Veja: 

     

     

    Os estabelecimentos comerciais, que oferecem serviços não essenciais, foram obrigados a fechar por conta do decreto imposto pelo governador do Paraná Ratinho Junior, na última sexta-feira (26).

    As medidas tinham como objetivo diminuir a contaminação pelo novo coranavírus e aliviar o atendimento nos hospitais, que estão começando a entrar em colapso. O decreto entrou em vigor no sábado (27) e valerá até o dia 8 de março.

    Nesta quinta-feira (4), a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) e Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) divulgaram uma nota, onde orientam manifestantes, que pedem a reabertura do comércio.

    O Capitão Rangel da PM comentou sobre a manifestação em uma entrevista. Veja:

     

     

    Alguns comerciantes e um motorista de aplicativo, que estavam no protesto, falaram um pouco sobre o intuito da manifestação. Confira:

     

     

     

     

     

     

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Comerciantes realizam nova manifestação nesta sexta; Veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.