Apucarana

Prefeito recebe comerciantes após manifestação em Apucarana

Da Redação ·

O prefeito de Apucarana Junior da Femac recebeu uma comissão de manifestantes que pedem a reabertura do comércio e uma reunião  foi realizada no começo da tarde desta segunda-feira (1º), no gabinete da prefeitura. 

continua após publicidade

O prefeito durante a reunião realizou uma vídeo chamada com a promotora pública, Dra. Fernanda Silvério e ela explicou que o decreto precisa ser cumprido, se não o município pode responder civil e criminalmente por desobediência.

Conforme a assessoria da prefeitura, Junior da Femac disse que o decreto é muito claro. "O decreto é muito claro, ele prevê a obrigatoriedade de cumprimento. A polícia está sendo acionada para verificar essa abertura de comércios em cidades da região. Eu sou a favor da reabertura,  mas é preciso uma decisão da Justiça.  Eu entendo, me solidarizo", informou. 

continua após publicidade

Uma nova reunião ainda deve acontecer nesta segunda. 

Comerciantes e colaboradores protestaram na manhã desta segunda-feira (1º) em Apucarana e pediram a reabertura das lojas, que estão fechadas por causa do novo decreto do Estado com medidas mais rígidas para evitar a propagação da Covid-19. 

A manifestação reuniu mais de 100 pessoas, que depois em carreata andaram pelas ruas centrais do município. 

Conforme o Eduardo Ferreira, empresário apucaranense, a intenção da manifestação é negociar com o Governo e com o município. "Unimos forças e estamos aqui por que queremos trabalhar, podemos trabalhar em horário reduzido, mas não podemos ficar fechados, é começo de mês, temos nossos compromissos para honrar, não tem como ficar fechado. Queremos negociar", disse.