MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Chuva ajuda repor reservatório após falta de água

A chuva que caiu neste sábado (27) em Apucarana colaborou para a recomposição do estoque de água no reservatório que abastece 70% da cidade.Segundo o gerente da Sanepar Luiz Carlos Jacovassi, em dias de clima instável de chuva a economia média de consumo

Da Redação

·
Chuva ajuda repor reservatório após falta de água
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.03.2021, 19:46:56 Editado em 27.03.2021, 19:47:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A chuva que caiu neste sábado (27) em Apucarana colaborou para a recomposição do estoque de água no reservatório que abastece 70% da cidade.

continua após publicidade

Segundo o gerente da Sanepar Luiz Carlos Jacovassi, em dias de clima instável de chuva a economia média de consumo pode chegar até 10%.

Assim sendo, como a previsão de normalidade era até a manhã deste sábado, a economia aproximada de um milhão de litros fez a diferença para a água chegar às unidades que tiveram falta do produto.

continua após publicidade

Na sexta-feira, a estatal emitiu um comunicado para que fosse feito uso racional da água, por conta do baixo nível de água do reservatório.

O problema aconteceu na quarta-feira (24) a noite quando durante temporal raio atingiu a central elétrica de motores na captação do Rio Pirapó que fica no distrito do Barreiro em Apucarana.

O sistema foi restabelecido pela Copel na manhã de quinta-feira (25) mas o consumo médio de 33 milhões de litros por dia, fez demorar a volta da água aos registros.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Chuva ajuda repor reservatório após falta de água"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!