Mais lidas

    Apucarana

    APUCARANA

    Chuva ajuda repor reservatório após falta de água

    Chuva ajuda repor reservatório após falta de água
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 27.03.2021, 19:46:56 Editado em 27.03.2021, 19:47:16
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A chuva que caiu neste sábado (27) em Apucarana colaborou para a recomposição do estoque de água no reservatório que abastece 70% da cidade.

    Segundo o gerente da Sanepar Luiz Carlos Jacovassi, em dias de clima instável de chuva a economia média de consumo pode chegar até 10%.

    Assim sendo, como a previsão de normalidade era até a manhã deste sábado, a economia aproximada de um milhão de litros fez a diferença para a água chegar às unidades que tiveram falta do produto.

    Na sexta-feira, a estatal emitiu um comunicado para que fosse feito uso racional da água, por conta do baixo nível de água do reservatório.

    O problema aconteceu na quarta-feira (24) a noite quando durante temporal raio atingiu a central elétrica de motores na captação do Rio Pirapó que fica no distrito do Barreiro em Apucarana.

    O sistema foi restabelecido pela Copel na manhã de quinta-feira (25) mas o consumo médio de 33 milhões de litros por dia, fez demorar a volta da água aos registros.

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Chuva ajuda repor reservatório após falta de água"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.