Apucarana

Após danos em estação da Sanepar, falta água em bairros

Da Redação ·

A Sanepar informou que a estação de tratamento de água de fica na região do Parque da Raposa em Apucarana,  foi alvo de ladrões e por isso é registrado o desabastecimento em alguns bairros. 

continua após publicidade

O crime provavelmente aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (23). Os ladrões provocando grandes danos. É a sexta vez que a mesma estação é furtada, causando prejuízo em torno de R$150.000,00.

Os bairros afetados foram: os jardins Sabiá, Colonial, Monte Belo e Paraná, o Conjunto Habitacional João Goulart, os residenciais Raposa I, II e III e imóveis nas proximidades da UFTPR.

continua após publicidade

Confira a nota da Sanepar: 

A Sanepar informa que, em função de manutenção emergencial no Sistema Raposa, o abastecimento de água especialmente em bairros da zona Leste de Apucarana está comprometido nesta terça-feira (23). A unidade foi alvo de ação de ladrões e teve muitas avarias. Não há previsão para restabelecer a produção de água nesse local. 

Foram atingidos diretamente nessa situação os jardins Sabiá, Colonial, Monte Belo e Paraná, o Conjunto Habitacional João Goulart, os residenciais Raposa I, II e III e imóveis nas proximidades da UFTPR.

continua após publicidade

A população deve evitar desperdícios e postergar a realização de atividades que demandem muita água. 

Imóveis que têm caixa-d’água, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), não devem sofrer desabastecimento. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

 Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br