O centro de Apucarana registra um grande movimento na tarde desta quarta-feira (3). Algumas pessoas relataram até a dificuldade de encontrar vagas para estacionar em trechos da Avenida Curitiba.
Algumas lojas estão fechadas, outras abertas. Basta andar pelo centro para ver muitas pessoas caminhado e carros estacionados.
A jovem Amanda Freitas, acha válido o decreto, porém, acredita que os locais que estão abertos precisam ser fiscalizados. A aposentada Lurdes Nascimento de74 anos, disse que as regras mais rígidas são importantes. Veja:
O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Alessandro Carletti, informou que diversas denúncias de comércio atendendo de forma irregular foram feitas através de 153. "Se a loja tiver produtos alimentícios ou de saúde higiênica podem sim abrir, mas seguindo as regras do decreto. Todos os dias estamos realizando orientações", dise.
A Polícia Militar (PM) também repassou que denúncias chegam através do 190, que tudo é verificado e que orientações são realizadas. Até o momento, nenhuma loja foi interditada.
"O comerciante está com o coração apertado, triste, inseguro, sem saber o que vai ser amanhã, esperamos que cumpra o que está escrito de decreto, que o comércio volte na segunda, vimos que antes vai ser difícil", disse Aída Assunção, presidente do Sivana, Sindicato do Comércio Varejista.
Deixe seu comentário sobre: "Centro de Apucarana tem grande movimento nesta tarde; veja"