Apucarana

Centro de Apucarana tem grande movimento nesta tarde; veja

Da Redação ·

O centro de Apucarana registra um grande movimento na tarde desta quarta-feira (3). Algumas pessoas relataram até a dificuldade de encontrar vagas para estacionar em trechos da Avenida Curitiba.

continua após publicidade

Algumas lojas estão fechadas, outras abertas. Basta andar pelo centro para ver muitas pessoas caminhado e carros estacionados.

A jovem Amanda Freitas, acha válido o decreto, porém, acredita que os locais que estão abertos precisam ser fiscalizados. A aposentada Lurdes Nascimento de74 anos, disse que as regras mais rígidas são importantes. Veja:

continua após publicidade

 Centro de Apucarana tem grande movimento nesta tarde; veja - Vídeo por: Reprodução  

 Centro de Apucarana tem grande movimento nesta tarde; veja - Vídeo por: Reprodução  

O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Alessandro Carletti, informou  que diversas denúncias de comércio atendendo de forma irregular foram feitas através de 153. "Se a loja tiver produtos alimentícios ou de saúde higiênica podem sim abrir, mas seguindo as regras do decreto. Todos os dias estamos realizando orientações", dise.

continua após publicidade

A Polícia Militar (PM) também repassou que denúncias chegam através do 190, que tudo é verificado e que orientações são realizadas. Até o momento, nenhuma loja foi interditada. 

"O comerciante está com o coração apertado, triste, inseguro, sem saber o que vai ser amanhã, esperamos que cumpra o que está escrito de decreto, que o comércio volte na segunda, vimos que antes vai ser difícil", disse Aída Assunção, presidente do Sivana, Sindicato do Comércio Varejista.


Tags relacionadas: #Apucarana #centro #MOVIMENTO