Apucarana

Polícia apresenta presos por envolvimento com quadrilha de ladrões de banco

Da Redação ·

A polícia de Apucarana apresentou na manhã desta quinta-feira (12) dois homens e uma moça presos pela PM após confronto ontem em imóvel no Jardim Apucarana. Um suspeito de integrar a quadrilha foi morto e um dos criminosos chegou a usar um criança filha dele como escudo humano, para tentar escapar da polícia.

continua após publicidade

Foto: José Luiz Mendes


Durante a ação, que contou com a participação de 15 policiais militares, incluindo o Pelotão de Choque de Londrina, um assaltante foi morto, outro ficou ferido e três pessoas foram presas. De acordo com a polícia, é responsável pelo assalto a duas agências bancárias na última segunda-feira em Querência do Norte, noroeste do Paraná. Na operação foram recuperados mais de R$ 161  mil em dinheiro roubado e apreendeu farto armamento pesado, incluindo um fuzil avaliado em R$ 38 mil e submetrlahadora. 

continua após publicidade


O comandante do 10º BPM, tenente coronel José Francisco Cardoso, destacou o trabalho da polícia. Já o delegado chefe da 17ª SDP, José Aparecido Jacovós, falou o desmantelamento da quadrilha, a apreensão do armamento pesado e a recuperação do dinheiro roubado.