Facebook Img Logo
  1. Banner
Raul César dos Reis
Raul César dos Reis

Treinadores da Segundona

Todas as equipes que vão disputar o Campeonato Estadual da Divisão de Acesso já definiram os seus treinadores. Alguns são conhecidos do futebol paranaense e outros nem tanto. O Apucarana Sports tem o comando de Índio Ferreira, campeão da Terceirona no ano passado pelo Nacional de Rolândia. O time rolandense será treinado por Vavilson dos Santos, que dirigiu o Apucarana em 2018. O Rolândia Esporte Clube será dirigido pelo experiente Claudemir Sturion (foto), que conhece muito o futebol paranaense. O Paranavaí aposta em Marcos Melo. Já o PSTC mais uma vez deposita as suas fichas no ex-volante Reginaldo Vital. Os demais treinadores são: Rafael Andrade (União de Francisco Beltrão), Wagner Andrade (Prudentópolis), Wagner Oliveira (Iraty), Luciano Simm (São Joseeense) e Dudu Sales (Batel).


Reforços chegando


O Apucarana Sports anunciou nesta quinta-feira mais dois reforços para o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2019. Foram contratados o goleiro Edson, ex-Foz do Iguaçu, e o meia-direita Diego Canuto, revelado pelas categorias de base do Paraná Clube. O clube já havia acertado as contratações do volante Welton, dos meias Renan Augusto, Gabriel e Carlos Marin e do atacante Luiz Guilherme. Eles se juntam aos remanescentes do ano passado que são os jogadores Pablo, Willian, Romário, Vidal, Kaique, Douglas, Vinícius Moraes, Rico, Luiz Felipe, Vinícius Testa, Jean e Diego Paulista. A diretoria segue em busca de mais um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia ofensivo e dois atacantes.

 
Zagueiro Douglas está de volta

Depois de uma rápida passagem pelo Sampaio Corrêa, do Maranhão, o zagueiro Douglas, de 26 anos, está de volta ao Apucarana Sports. Em sua apresentação ao clube ele diz que o bom filho retorna a casa e convoca a torcida apucaranense para prestigiar o Tricolor na Divisão de Acesso. Titular absoluto na Terceirona, Douglas foi revelado pelo Palmeiras, com passagens também por Noroeste-SP, Pirassununguense-SP, Formosa-GO, São José-SP, Cambé e PSTC. 

Experiência no Batel

O Batel, de Guarapuava, acertou nesta quinta-feira a sua principal contratação para o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2019. O clube anunciou o lateral-esquerdo Lúcio Carlos Cajureiro Souza, de 39 anos. O atleta, que é pernambucano de Olinda, jogou nas equipes do Ituano, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Náutico, Fortaleza, Santa Cruz, Hertha Berlim (Alemanha), entre outras agremiações. O seu último clube foi o Taboão da Serra-SP. Neste domingo, às 15h30, no Estádio Valdomiro Gelinski, em Guarapuava, o Batel faz amistoso com o Prudentópolis.


PSTC fará amistoso


O PSTC, primeiro adversário do Apucarana Sports na Segundona, fará amistoso na próxima quarta-feira, às 19 horas, frente ao time paulista do Itararé. O confronto está marcado para o Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Nos últimos dias, o PSTC realizou dois jogos-treinos com o Nacional Atlético Clube, de Rolândia. O time procopense venceu as duas partidas: 2 a 1 em Londrina e 3 a 2 no distrito de São Martinho em Rolândia. Quem vem se destacando no clube é o atacante Grafite que fez dois gols nas últimas partidas.

 
Circuito Sesc

O professor Jhony Almeida, técnico de atividades do Sesc, e o gerente executivo da entidade, Ricardo Tonsig, comunicam nesta semana que já estão abertas as inscrições para a 19ª etapa do Circuito Sesc de Caminhada e Corrida de Rua. O evento vai ocorrer em Apucarana no dia 22 de setembro, com percursos de 6 e de 12 Km. A novidade neste ano do circuito é a volta das categorias. As inscrições podem ser feitas nowww.sescpr.com.br. Três etapas já foram realizadas: Cornélio Procópio, Ponta Grossa e Pato Branco. Ao todo são 24 etapas ao longo do ano.

Sesc Triathlon

Muitos atletas de Apucarana disputam no dia 24 de março na praia de Caiobá em Matinhos, o Sesc Triathlon, evento que reúne mais de 1.200 competidores. Quem já fez a sua inscrição foi o apucaranense Luiz Adriano Hoffman, que vai tentar uma boa colocação no litoral paranaense. Em 2019, ele disputou a Prova Pedestre 28 de Janeiro, o Duathlon do Jaboti e o Short Triathlon de Maringá, e diz que está bem treinado para o desafio em Caiobá. Já no dia 28 de abril a parada é mais indigesta para Hoffman, pois ele disputará o Ironman 70.3 em Florianópolis-SC. A prova tem 1.900m de natação, 90 Km de ciclismo e 21 Km de corrida.

Futebol 7 Society

Teve início neste meio de semana em Apucarana, a 1ª Copa Regional de Futebol 7 Society, categoria adulto. Os jogos estão sendo desenvolvidos na antiga Officina da Bola. Amigos do Baixinho e Konnan empataram por quatro gols, a Seven Jeans bateu os Amigos do 7 Society por 6 a 2, a Stivar venceu a Fama por 3 a 2 e o Jardim Ponta Grossa derrotou o Resenha Futebol Clube por 5 a 3.

Experiência no Faxinal

Campeã da Série Bronze no ano passado, a equipe do Faxinal vem forte para a disputa do Campeonato Paranaense da Série Prata de Futsal Adulto. A grande contratação em 2019 foi a do técnico Eduardo Pacheco Coelho, conhecido como Baiano, ex-Guarapuava, São Miguel do Iguaçu e Marreco, de Francisco Beltrão. Ele foi campeão estadual da Série Ouro duas vezes dirigindo o Guarapuava (2010 e 2014) e quatro vezes com o São Miguel (1998, 1999, 2000 e 2002). No sábado passado como preparação para a Série Prata, Faxinal venceu o Apucarana Futsal por 4 a 0, no Ginásio do Lagoão.

Série Prata

Será aberto no dia 23 de março o Campeonato Paranaense da Série Prata de Futsal Adulto de 2019. Os jogos da primeira rodada serão disputados em Mariópolis, São Miguel do Iguaçu, Faxinal e Coronel Vivida. O Mariópolis recebe o Ítalo Norte, de Francisco Beltrão; o São Miguel encara o Chopinzinho; Faxinal duela com Pitanga; e Coronel Vivida joga contra a Apaf, de Paranaguá. A equipe de Guarapuava folga na rodada.

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Raul César dos Reis
Raul César dos Reis
Trabalha na editoria de esportes do Jornal Tribuna do Norte há 27 anos, tendo atuado também como apresentador, comentarista e repórter nas rádios Difusora, Nova AM, Cultura e Tribuna FM.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber