Apucarana

Apucarana Sports apresenta técnico para a Divisão de Acesso

Douglas Santos, de 55 anos, comandará a equipe no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2022

Da Redação ·

O Apucarana Sports apresentou nesta quinta-feira (10), no Estádio Municipal Olímpio Barreto, o treinador Douglas Santos, de 55 anos, que comandará a equipe no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2022. O Tricolor estreia no dia 10 de abril, às 15h30, em casa, contra o Foz do Iguaçu. Durante a apresentação do técnico, a diretoria do clube também fechou parceria de dois anos com a empresa ADE Esportes, de Curitiba, que coordenará as categorias sub-15 e sub-17.

continua após publicidade

Estiveram presentes no evento, o presidente Douglas Rodrigues de Lima, o diretor de Futebol, José Airton Junior, o Índio, o prefeito Junior da Femac, o vereador Thiago Cordeiro, o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura, o superintendente da pasta, Tom Barros, e os diretores da ADE Esportes, Norberto Lemos e Ademar Almeida.

O prefeito Junior da Femac deu boas vindas ao novo técnico. “A nossa expectativa está renovada e agora terminando a pandemia vai ter público no estádio. O Apucarana Sports vem muito preparado, trouxe um técnico com bagagem internacional e isso ajuda muito e traz novos conceitos. O Apucarana nos últimos três campeonatos chegou perto da vaga do acesso e agora com a presença do público, com a diretoria cada vez mais engajada e com o elenco que o presidente Douglas está montando, tenho certeza que nós vamos ter excelentes jogos do Apucarana. E quando jogar em casa precisa do apoio da torcida, da gente estar junto e empurrar o time. Tenho uma expectativa muito boa com relação ao time nesse ano pelo trabalho que está sendo feito agora no começo. A Prefeitura é parceira do clube e colabora no que é possível, ajudando principalmente na manutenção permanente do estádio”, destaca o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

O presidente Douglas Rodrigues de Lima disse que foi dada a largada ao trabalho no time profissional. “Finalmente chegou o treinador que veio do Japão, é um técnico que cuidou da minha carreira em 2007 na Matonense e a gente vem se falando desde aquela época e graças a Deus deu certo dele ter vindo para o Brasil e aceitado o meu convite. Estamos contentes, é um técnico com personalidade calma e bem tranqüilo, e creio que conseguirá fazer um grande time para nós mudarmos os últimos anos que a gente ficou para trás e não conseguimos o acesso. Com ele as coisas serão diferentes”, frisa o presidente do clube.

O técnico Douglas Santos fará a sua estreia no futebol paranaense. Ele atua na função de treinador desde 2009, quando comandou a Matonense no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Também treinou as equipes profissionais do Olímpia, Grêmio Catanduvense, ambas de São Paulo, e o Real Ariquemes-RO. Tem experiência nas categorias de base, pois trabalhou nos times do Rio Branco, de Americana-SP, Mirassol-SP, Rio Preto-SP e Tupi-MG.

Nos dois últimos anos esteve no futebol japonês. Em 2020 no Miyazaki e em 2021 no Veros Kronos Tsuno. Nessas equipes foi o técnico do time sub-18 e treinador adjunto no profissional.

continua após publicidade

Santos é graduado em educação física, pós-graduado em metodologia e treinamento de futebol e pós-graduado em fisiologia do esforço. “Estava no futebol japonês, mas também tenho experiência no futebol paulista, onde trabalhei em todas as divisões. A gente conhece muito do futebol paulista que não é tão diferente do paranaense. Acreditamos na construção da equipe, que seja bem estruturada e bem montada dentro de campo, com disciplina tática e procurar nos doar ao máximo tanto da comissão como do atleta para podermos desempenhar o melhor trabalho possível para conseguirmos essa tão sonhada classificação para a Série A do Paranaense”, diz Santos.

O professor Grillo enalteceu a contratação do técnico. “O Apucarana trouxe um treinador experiente e com passagens pelo futebol do exterior, conhece muito o futebol. Tenho certeza que montará um elenco forte e conseguirá o objetivo que é o acesso para o futebol de elite do Estado. A Prefeitura apóia o time e torce para que a equipe consiga as suas conquistas dentro e fora de campo”, comenta Grillo.

O ex-técnico Norberto Lemos, da ADE Esportes, está feliz com a parceria que foi fechada nesta quinta-feira. “Nós temos um Centro de Treinamento em Curitiba que funciona nas categorias sub-15 e sub-17. A partir de agora essas categorias fazem parte do Apucarana Sports. Afirmo que os jogadores que se destacarem lá virão para Apucarana podendo ser utilizados no time sub-20 e na equipe profissional. Hoje temos 70 atletas no elenco e no mês de abril disputaremos o Sul-Brasileiro”, comenta Norberto, ex-volante do Internacional, Coritiba e Portuguesa-SP.

continua após publicidade

12º TÉCNICO DO CLUBE

Douglas Santos é o 12º técnico na história do clube. Os outros treinadores foram Gilberto Papagaio, Richard Malka, Vagner Aquino, Marcão, Vavilson dos Santos, Ney César, Índio Ferreira, Norberto Lemos, Claudemir Sturion, Bruno Saymon e Toninho Santos.

JOGOS NA SEGUNDONA

Os jogos da equipe no campeonato são os seguintes: 10 de abril, Apucarana x Foz do Iguaçu; dia 17 de abril, Apucarana x PSTC; dia 20 de abril, Laranja Mecânica x Apucarana; dia 24 de abril, Verê x Apucarana; dia 30 de abril, Apucarana x Iguaçu; dia 4 de maio, Prudentópolis x Apucarana; dia 8 de maio, Apucarana x Toledo; dia 11 de maio, Apucarana x Aruko Maringá; e dia 15 de maio, Andraus x Apucarana.