Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Independente São Joseense e Nacional abrem a Segundona neste domingo de manhã

.

Vavilson José dos Santos comanda o Nacional, de Rolândia, na Segundona - Foto: Sérgio Rodrigo
Vavilson José dos Santos comanda o Nacional, de Rolândia, na Segundona - Foto: Sérgio Rodrigo

O Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2019 será aberto neste domingo, a partir das 10h30, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, com o duelo entre Independente São Joseense e Nacional Atlético Clube, de Rolândia.

Mais quatro jogos ocorrem neste domingo, às 15h30, PSTC x Apucarana Sports, Prudentópolis e Rolândia Esporte Clube, Paranavaí x Batel e União x Iraty.

As equipes do Paranavaí e do Iraty vão iniciar a Segundona jogando de forma irregular. Isso porque os times tiveram apenas três jogadores cada que apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. As equipes devem entrar em campo, mas serão punidas pela irregularidade.

Experiência no gramado - Jogadores que já defenderam times grandes do futebol brasileiro vão disputar a Segundona do Campeonato Paranaense. São eles: o lateral-esquerdo Lúcio, ex-Palmeiras, São Paulo e Grêmio, o volante Lucas Otávio, ex-Santos, e o também volante Rodrigo Mancha, com passagens por Coritiba e Santos. Lúcio vestirá a camisa do Batel, Lucas defenderá o PSTC e Mancha atuará pelo Independente São Joseense.

Técnicos conhecidos - Dois treinadores que estão no Paranaense da Divisão de Acesso tiveram uma carreira de sucesso quando eram atletas: Reginaldo Vital (PSTC) e Índio Ferreira (Apucarana Sports). O primeiro jogou no trio de ferro da capital (Athletico, Coritiba e Paraná Clube) e o segundo vestiu as camisas de Flamengo e Palmeiras. No Juventude-RS, em 1999, o então zagueiro Índio foi campeão da Copa do Brasil.

Campeões da Segundona - Das dez equipes que vão disputar o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, cinco já foram campeãs. O Atlético Clube Paranavaí ganhou os títulos em 1967, 1983 e 1992. O Nacional, de Rolândia, conseguiu o feito em 2003 e 2008. O União, de Francisco Beltrão, ficou em primeiro lugar em 1979. O Iraty levantou o caneco em 1993 e o PSTC foi campeão em 2015.


 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber