Representatividade

Prefeito destaca Assembleia Itinerante em Arapongas

A primeira edição deste ano do projeto, criado pela Assembleia Legislativa do Paraná, acontece durante a Movelpar Home Show 2024

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSD), de Arapongas
fonte: Divulgação
Prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSD), de Arapongas

A realização da Assembleia Itinerante em Arapongas, nesta quarta-feira, às 18 horas, pode ajudar ainda mais no crescimento da indústria moveleira do Estado, segundo o prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSD). A primeira edição deste ano do projeto, criado pela Assembleia Legislativa do Paraná, acontece durante a Movelpar Home Show 2024, no Expoara. “Arapongas conquistou no final de 2023 o título de Capital Moveleira do Brasil, graças a um intenso trabalho junto à Câmara Federal. Porém, muito antes disso já tinha conquistado o título de Capital da Indústria Moveleira do Paraná por meio de projeto aprovado pela Assembleia Legislativa. Nossos deputados estaduais sempre foram receptivos aos anseios do empresariado araponguense. A própria Assembleia Itinerante aqui, na Movelpar, é uma prova de como pode ser importante e produtiva a proximidade dos deputados com o setor moveleiro”, diz Onofre.

continua após publicidade

Nas provas pedestres 

Vereadores de Apucarana prestigiaram no último sábado as provas pedestres Vinteoitinha e 28 de Janeiro. O presidente da Câmara, Luciano Molina (PL), participou da entrega de medalhas aos atletas da Vinteoitinha e também prestigiou o evento à noite. As provas à noite foram acompanhadas pelos vereadores Tiago Cordeiro de Lima (MDB), Luciano Facchiano (PSB), Mario Felippe (PROS), Rodrigo Recife (União), Mauro Bertoli (União) e Toninho Garcia (União), que auxiliaram na entrega de medalhas. Moisés Tavares (Cidadania) correu os 5 quilômetros de uma das provas da noite, concluindo em 30 minutos.

continua após publicidade

City Tour religioso 

Durante o final de semana, o vereador Mário Felippe (PROS) recebeu cerca de 50 peregrinos de diferentes cidades do Paraná e de São Paulo, como Cianorte, Toledo, Umuarama, Londrina, Maringá e Presidente Prudente, para um city tour religioso nos pontos turísticos de Apucarana. O grupo aproveitou o passeio para prestigiar eventos que aconteceram durante os festejos dos 80 anos de Apucarana na praça da Catedral Nossa Senhora de Lourdes. Mário Felippe também contou aos visitantes um pouco da história de Apucarana, de suas conquistas e do seu potencial econômico.

Em campanha no Vale

continua após publicidade

Durante sua passagem por Cambira, no último final de semana, o ex-governador Orlando Pessuti (MDB) disse que vai estar presente em todas as 26 cidades da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) durante a campanha eleitoral para incentivar companheiros e companheiras do grupo político que estarão disputando as eleições. Como secretário do MDB do Paraná, ele ressalta que no momento está procurando reestruturar o partido em todos os municípios. A meta é ter candidatos próprios a prefeito onde for possível e, onde não der, construir boas alianças.

FPM com alta

Prefeituras recebem nesta terça-feira o terceiro e último repasse de janeiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Esta parcela, comparada à terceira de janeiro do ano passado, apresenta um crescimento de 13,11% sem contar os efeitos da inflação. No acumulado do mês, o crescimento é de 8,13%. Vale lembrar, no entanto, que as prefeituras já estão sob efeito dos novos coeficientes de FPM conforme número de habitantes levantados pelo Censo 2022 do IBGE. Aqueles municípios que perderam habitantes e caíram de coeficiente já estão recebendo menos numa proporção de 10% ao ano. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News