Câmara de Apucarana tem “sessão relâmpago” segunda

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Câmara de Apucarana tem “sessão relâmpago” segunda
fonte: Divulgação

Com apenas um requerimento na ordem do dia, a Câmara de Apucarana realizou na tarde desta segunda-feira uma sessão ordinária que durou 25 minutos. O requerimento, de autoria do vereador Moisés Tavares (PP), pede à Prefeitura a implantação de uma travessia elevada na Rua Tulipa, próximo à Rua Rosa Stábile, no Jardim das Flores. O requerimento foi aprovado, porém o próprio autor não manifestou confiança de ser atendido por ser da oposição. Apesar do clima eleitoral, nenhum vereador tratou do assunto em plenário. Como ninguém quis se pronunciar no segundo expediente, o presidente da Câmara, Luciano Molina (Agir), encerrou a sessão e convocou os vereadores para duas sessões extraordinárias marcadas para esta terça-feira, a partir das 9 horas, para votar projetos do Executivo em regime de urgência.

continua após publicidade

Contorno de Arapongas

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSD), segue tentando destravar as obras do contorno da BR-369. Em agenda recente em Curitiba, Onofre se reuniu com o juiz federal que acompanha o caso – em trâmite há anos – e o diretor-presidente do DER, Fernando Furiatti. Segundo Onofre, para dar fim a esse processo, o Governo do Estado deve assumir as desapropriações das 3 últimas áreas ainda não desapropriadas para que a Viapar entregue o contorno ou pague uma multa de R$ 250 milhões. A obra era prevista no antigo contrato de concessão, foi incluída em um acordo judicial em 2021, mas segue emperrada. Nas contas do prefeito, que briga pela obra desde 2017, ele já participou de 54 reuniões sobre o assunto.

continua após publicidade

Nomes das coligações

Três dos quatro candidatos a prefeito de Apucarana já registraram suas candidaturas junto ao TSE: Rodolfo Mota (União), Rodrigo Recife (MDB) e Paulo Vital (PL). Além de informar à Justiça Eleitoral dados pessoais, os candidatos também dão nome às suas coligações, que são reveladoras. A de Rodolfo Mota, que é evangélico e tem como vice o pregador católico Marcos da Vila Reis, é ‘Pé no chão, Deus no coração’. A de Paulo Vital é a coligação ‘Vamos em frente’, lema que é marca do deputado federal Beto Preto (PSD), principal apoiador de Vital. Já a coligação de Recife é a ‘Apucarana forte, grande e no caminho certo’, uma frase bem ao estilo do prefeito Junior da Femac (MDB).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Tags relacionadas: #foco na política