Câmara de Vereadores

Apucarana realiza nesta quarta audiência sobre som alto em bares

Discussões que vão balizar projeto disciplinando o assunto ocorrem no Legislativo a partir das 19 horas

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Câmara de Apucarana realiza audiência pública nesta quarta-feira (28)
fonte: (Divulgação)
Câmara de Apucarana realiza audiência pública nesta quarta-feira (28)

É grande a expectativa em torno da audiência pública que será realizada nesta quarta-feira (28), a partir das 19 horas, na Câmara de Apucarana, para discutir a regulamentação de som ao vivo no comércio da cidade. Para tanto estão sendo convidados donos de bares, lanchonetes, restaurantes, casas noturnas e similares, promotores de eventos, donos de veículos de som e representantes do Ministério Público, do Judiciário, da Segurança Pública e da fiscalização municipal. O presidente da Câmara, Luciano Molina (PL), assinala que, através de audiências como essa, o Legislativo visa a construção de soluções para problemas da cidade e elaboração de legislações cada vez mais eficazes de interesse público. O mesmo diz o vereador Rodrigo Recife (União Brasil), propositor da audiência, para quem esse é um assunto que precisa ser discutido com diálogo e respeito.

continua após publicidade

Jogos em Apucarana 

Apucarana está finalizando os preparativos para sediar mais uma competição de âmbito estadual. São os Jogos Universitários do Paraná (JUP´s), com a presença de 1.800 atletas e dirigentes de 8 a 13 de julho. Nas competições serão utilizadas doze praças esportivas de Apucarana. Participam equipes e atletas de universidades de todas as regiões do Paraná. “Nossa cidade volta a ser a capital do esporte no Paraná, e peço a todos os apucaranenses que recebam com carinho e atenção a todos os visitantes”, adianta o prefeito Junior da Femac (PSD). Ele lembra ainda que o evento, mais uma vez, será muito bom para a rede hoteleira, restaurantes, lanchonetes, cafeterias e pizzarias da cidade. 

continua após publicidade

Projeto Cordão Girassol

O vereador Moisés Tavares Domingos (Cidadania) teve aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira projeto de lei que estabelece em Apucarana o chamado “Cordão Girassol” como meio de identificação de pessoas com deficiência oculta. Segundo o projeto, o uso do Cordão Girassol facilita a identificação, por exemplo, de pessoas autistas, com transtorno de déficit de atenção, deficiência intelectual, doença do crohn e outras em locais públicos e privados. Através da identificação com o Cordão Girassol, essas pessoas podem ter um atendimento prioritário em qualquer lugar, amenizando situações de estresse em filas para isso ou aquilo.

Posse de Onofre na AMP

continua após publicidade

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), toma posse nesta quarta-feira como presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Na condição de vice, ele assume o lugar do presidente Edimar dos Santos (PTB), prefeito de Santa Cecília do Pavão, que está se licenciando do cargo por um período inicial de 30 dias para tratamento de saúde e realização de um procedimento cirúrgico. A posse será às 10 horas, no Palácio Iguaçu, com a presença do governador Ratinho Junior (PSD), secretários de Estado, deputados estaduais e a diretoria do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima). Os empresários vão tratar com o governador sobre a Movelpar do ano que vem. 

Miltinho no hospital

O ex-deputado estadual Miltinho Pupio, 71 anos, foi internado segunda-feira no Hospital Maringá, em Maringá. Ele foi encaminhado pelos médicos à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e encontrava-se entubado até início da noite de ontem. O político de Jandaia do Sul foi internado com pneumonia após se sentir mal na localidade de Porto São José, no noroeste do Estado. A informação foi confirmada pelo irmão dele, o ex-prefeito de Jandaia do Sul, Ditão Pupio, que acompanha o seu quadro de saúde. Deputado estadual por quatro mandatos, Miltinho presta assessoria ao Governo do Estado atualmente. Ele também foi sócio da Rádio Guairacá, atual Massa FM, de Mandaguari.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News