O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSD), ao lado do seu secretário de Governo, Rafael Cita, reuniu lideranças e a imprensa local nesta sexta-feira (7) para um almoço festivo. O encontro é realizado todos os anos pelo prefeito em comemoração ao Dia Nacional de Liberdade de Imprensa, 7 de junho. Como se sabe, o prefeito Sergio Onofre é comunicador por formação. Foi radialista, apresentador de TV e levou a experiência de falar com o público para sua gestão. Entre os prefeitos da região, é um dos mais ativos nas redes sociais, onde se posiciona, seja respondendo críticas ou esclarecendo polêmicas, em videos em que fala com a população de forma direta e sem meias palavras. Até por ter atuado por muitos anos na área, Onofre mantém um bom relacionamento com a imprensa.
Agenda cheia
O escritório do deputado Arilson Chiorato (PT) em Apucarana esteve movimentado nesta semana. O deputado aproveita o tempo na cidade para receber lideranças e tratar da pré-campanha. Só na última quinta-feira, cumpriram agenda com o deputado na Rua Erasto Gaertner dois pré-candidatos a prefeito - Luciano Machado, de Umuarama e Renato Klhen, de Nova Tebas, e cinco postulantes ao legislativo de Apucarana, Califórnia e Apucarana. Nos encontros, Chiorato ouve demandas e tem um feedback da atuação do partido em diferentes colégios eleitorais. Segundo o deputado, que é presidente do PT no Paraná, as conversas sobre o ano eleitoral são importantes para direcionar a atuação dos pré-candidatos no pleito.
Expansão da GCM
A aprovação do projeto de lei que institui a corregedoria e a ouvidoria da Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana, além de criar o marco legal para armar os agentes, comprova o amadurecimento do projeto de expansão da corporação que vem sendo orquestrado pelo prefeito Junior da Femac (MDB), que investiu em veículos e equipamentos e determinou aumento do efetivo, uma demanda de muitos anos. Um processo, como frisa o prefeito, levado de maneira transparente e democrática. “Debatemos o assunto com a sociedade, que aprovou a guarda armada em reunião dirigida pelo Conseg e que contou com a presença de representantes de diversas entidades, como Acia, Sivana, comandos do 10º BPM e do 30º Bimec”, lembra.