Desembargador retorna a Apucarana

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Desembargador Luiz Osório Moraes Panza
fonte: Divulgação/TRE
Desembargador Luiz Osório Moraes Panza

Apucarana recebe nesta quinta-feira a visita do corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Luiz Osório Moraes Panza, que cumpre uma extensa agenda na cidade em reuniões, visitas a órgãos de imprensa, Câmara Municipal e também comandando um debate sobre as eleições na sala do Tribunal do Júri. O desembargador passou a infância e juventude em Apucarana, filho do saudoso coronel Panza, que comandou o então 30º BIM entre 1965 e 1968, acompanhando a transição do quartel, na época instalado na região do Jardim América, para o local atual. Quando passou para a reserva, o coronel atuou ainda como chefe de gabinete de Carlos Scarpellini, na gestão 1983 a 1988, e na secretaria de Serviços Públicos da gestão seguinte, de José Domingos Scarpelini. Uma visita à casa que pertencia à família Panza integra a agenda da visita do desembargador em Apucarana.

continua após publicidade


Prometeu gravar

continua após publicidade

Apesar de não passar em Apucarana durante seu giro pelo interior do Paraná, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá gravar um vídeo pedindo votos para o candidato a prefeito da cidade, Paulo Vital (PL). Está agendado um encontro entre Bolsonaro, Paulo Vital e o empresário Luís Bertoli neste sábado em Londrina, onde o ex-presidente fará um comício gigante em defesa da candidatura a prefeito de Tiago Amaral (PSD).

Fazendo caravanas

A presença do ex-presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira à tarde em Arapongas, onde apoia o candidato Jair Milani (PL), vem despertando atenção de moradores de várias cidades da região. Muitas caravanas estão sendo organizadas para saudar o ex-presidente na Cidades dos Pássaros. Por onde passa, Bolsonaro arregimenta uma legião de admiradores e só se ouve o grito de “mito”, “mito”. Em Arapongas, não deve ser diferente.

continua após publicidade


Se vira nos 30

O deputado federal Beto Preto (PSD) precisa fazer campanha para vários candidatos a prefeito do Paraná afora, de modo especial onde foi bem votado para a Câmara Federal, em 2022. O problema é a absoluta falta de tempo, porque ao mesmo tempo que tem de estar em sessões presenciais do Congresso, em Brasília, precisa fazer campanha quase que diária em Apucarana para seu candidato Paulo Vital, o que o obriga a se virar nos 30.

continua após publicidade

Pesquisa nas ruas

Um instituto de pesquisa de Londrina, que goza de muita credibilidade, vai fazer uma pesquisa presencial nos próximos dias em Apucarana para aferir a quantas anda o eleitorado da cidade em relação à disputa pela Prefeitura Municipal. O dono do instituto não revela quem o contratou. Garante apenas que a amostragem servirá só para consumo interno do contratante e, portanto, não poderá ser divulgada sob pena de multa.

continua após publicidade


Horário gratuito

A partir desta sexta-feira, dia 30, começa a ser veiculado em rádio e televisão o horário gratuito da campanha eleitoral dos candidatos a prefeito e vereador. Para alguns candidatos, o horário, em especial na TV, é a grande esperança de conquistar o eleitor através de suas propostas. Em Apucarana, o maior tempo de TV e rádio e, por conseguinte, de inserções diárias de publicidade, é de Paulo Vital (PL), com quase 4 minutos.

VAPT-VUPT

continua após publicidade

JÚNIOR DA FEMAC - O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, está dormindo menos de 4 horas por dia, já que após o expediente na Prefeitura ele vara a noite fazendo reuniões e visitando eleitores para pedir votos para seu candidato a prefeito Recife (MDB).

KIT LIMPEZA - Não são apenas igrejas evangélicas de Apucarana que estão sendo agraciadas por um determinado candidato a vereador com o kit limpeza. Um leitor da coluna revelou ontem que as empresas que lavam carros também estão ganhando o kit.

DEFERIDO - Ex-prefeito de Jandaia do Sul e candidato a retornar ao cargo, Ditão Pupio (MDB), destacou em suas redes sociais o deferimento do seu registro de candidatura junto à Justiça Eleitoral. Ditão é um dos ex-agentes públicos com contas pendentes no TCE.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Tags relacionadas: #coluna da tribuna