Coluna da Tribuna: Beto Preto homenageado pelo TRT

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Presidente do Presidente do TRT 09, desembargador Celio Horst Waldraff, desembargador Arnor Lima e deputado Beto Preto
Presidente do Presidente do TRT 09, desembargador Celio Horst Waldraff, desembargador Arnor Lima e deputado Beto Preto

O deputado federal Beto Preto (PSD) foi condecorado nesta sexta-feira (13), em Curitiba, com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário das Araucárias, em grau Comendador, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR). A homenagem é uma das mais prestigiadas concedidas pela Justiça do Trabalho paranaense e reconhece quem se destaca na defesa dos direitos humanos e da Justiça do Trabalho. “Receber este reconhecimento é motivo de grande orgulho e responsabilidade. A Justiça do Trabalho é uma das instituições mais essenciais para a garantia dos direitos fundamentais dos trabalhadores e essa homenagem reforça o compromisso de continuar lutando por uma sociedade mais justa e equilibrada”, declarou Beto Preto. Outros homenageados durante o evento foram os ministros do TST, Ives Gandra Martins, Maria Cristina e Amaury Rodrigues Pinto; além do governador do Paraná, Ratinho Junior.

continua após publicidade

Marcas para sempre

continua após publicidade

A eleição este ano em Apucarana pode mudar e muito o quadro político da cidade, a depender do resultado das urnas. E tem mais: ganhe quem ganhar, algumas divergências vão deixar marcas para sempre. Quem acompanha a política de perto, e mesmo quem não esteja tão ligado assim, sabe que o prefeito Junior da Femac (MDB) e o deputado federal Beto Preto (PSD) estão rompidos há um bom tempo. Cada um lançou um candidato a prefeito para chamar de seu. Enquanto o prefeito Junior da Femac apoia a candidatura do vereador Recife (MDB), o deputado federal Beto Preto trabalha pela eleição do atual vice-prefeito, Paulo Vital (PL).

Fundo partidário

Alguns candidatos a prefeito do PSD estão comendo o pão que o diabo amassou por falta de recursos financeiros para a campanha. É que até esta sexta-feira pelo menos, não havia tido nenhum repasse do fundo partidário para candidatos, à exceção das cotas de raça, gênero e mulher. Já os candidatos homens brancos vão ser os últimos a receber o dinheiro do fundo, o que está gerando uma chiadeira danada entre os filiados do PSD que disputam as Prefeituras de suas respectivas cidades. A bronca é que já se está na metade do mês de setembro, a pouco mais de 20 dias do pleito, e os candidatos estão com os bolsos vazios e muitas contas atrasadas de fornecedores.

continua após publicidade

Justiça eleitoral

Os partidos e coligações que disputam a Prefeitura de Apucarana que se cuidem. A Justiça Eleitoral da 28ª Zona não está para brincadeira e muito menos o Ministério Público Eleitoral. Começam a pipocar pedidos de investigação judicial eleitoral que podem levar até a cassação de candidaturas. A Justiça Eleitoral está de olho principalmente no abuso do poder econômico e utilização indevida de bens e funcionários públicos em horário de expediente. Pode até não dar em nada essas ações judiciais, mas que incomodam isso incomodam, e muito. Todos os atores desta campanha política têm que estar atentos para evitar penalidades.

Profissão professor

continua após publicidade

Entre os candidatos a vereador de Apucarana, a profissão que mais sobressai é a de professor. São quase duas dezenas de docentes tentando conquistar uma cadeira no Legislativo municipal. Nas últimas eleições, sempre teve pelo menos um ou dois professores entre os vereadores eleitos. Além de professores, nesta campanha tem candidatos advogado, empresário, agricultor, funcionário público, comerciário, médico, dentista, engenheiro, motorista, militar, estudante, etc. Não é por falta de opção que alguma categoria profissional deixará de ter representante no legislativo. Ai cabe à classe de trabalhador escolher quem vai representá-la.

continua após publicidade

REFLEXO PARA 26 - O resultado da eleição municipal deste ano em capitais e no interior do país tem muito a ver com o que pode acontecer na eleição de presidente, governadores, senadores, deputados estaduais e federais em 2026.

AGENDA DE RATINHO - Apesar de ser um apoio super importante na eleição em todos municípios paranaenses, o governador Ratinho Junior (PSD) não deve estar presente em várias campanhas do interior e nem deve gravar mensagens de apoio.

APOIO DO MIRÃO - O ex-prefeito de Apucarana, Voldimir Mirão Maistrovicz declarou ontem seu apoio ao candidato Recife, do MDB. Além de Mirão, outro ex-prefeito que também apoia a candidatura de Recife é Luiz Antônio Biacchi.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Tags relacionadas: #coluna da tribuna