Tribuna do Norte Online

Tribuna se posiciona entre os melhores jornais do Paraná

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 03/03/2021
Tribuna se posiciona entre os melhores jornais do Paraná Tribuna se posiciona entre os melhores jornais do Paraná

Os anos se passaram e muita coisa mudou desde a fundação da Tribuna do Norte, em 1991. As dificuldades foram muitas nessas 3 décadas de trajetória, porém o empenho e o profissionalismo de seus diretores, o trabalho da equipe de jornalistas, diagramadores e demais colaboradores, contando com a grande aceitação dos assinantes e demais leitores, fizeram com que o jornal Tribuna do Norte se posicione hoje entre os melhores jornais diários do Paraná, aliás, o segundo maior do Estado em termos de conteúdo, qualidade gráfica e número de assinantes.

O jornal, inclusive, está filiado ao Instituto Verificador de Circulação (IVC) desde 2012. Para quem não sabe, o IVC é o instituto que faz uma auditoria presencial no jornal a cada seis meses e tem a informação monitorada a cada mês. 

Esta auditoria, que visa levantar o grau de qualidade e de aceitação dos leitores, só considera a tiragem paga, aquilo que realmente está contabilizado, comprovado e que houve aquela compra por assinatura ou venda em banca.

No Paraná só tem dois jornais monitorados pelo IVC. Em nível nacional, é o IVC que audita outros grandes jornais diários, como a Folha de S. Paulo, O Globo, O Estado de São Paulo, o Zero Hora de Porto Alegre, enfim, os grandes jornais que circulam no País.

Mas a importância da Tribuna do Norte no contexto estadual não está apenas nisso. A Tribuna está diariamente em Curitiba, nos gabinetes dos deputados, nas secretarias de Estado e no Palácio Iguaçu. “É um jornal que dá um destaque enorme para o Vale do Ivaí. É o porta-voz do Vale do Ivaí. É um jornal que diariamente destaca as grandes realizações do Vale do Ivaí, de Arapongas e Sabáudia que pertencem ao Médio Paranapanema e de outros municípios ao redor”, destaca Taquinho. 

“Então a Tribuna é um jornal municipalista e ao mesmo tempo um jornal que defende a liberdade em todos os seus aspectos, a economia neoliberal, o conceito de crescimento econômico e a pluralidade de ideias. Essa é nossa missão, nossa missão é servir a comunidade”, destaca Taquinho