Com o avanço da tecnologia, mais especificamente com a chegada da internet e a popularização das redes sociais, muitos jornais impressos diários acabaram sucumbindo com o tempo. Mas não é o que acontece com a Tribuna do Norte, que se preparou para os novos tempos, soube se adaptar às novas demandas e hoje se mantém firme no mercado, seja com o impresso, seja através das mídias digitais que compõem o complexo de comunicação do Grupo Tribuna.
O diretor presidente Baltazar Eustáquio de Oliveira, o Taquinho, observa que hoje se vive um outro momento do jornalismo, mas o jornalismo impresso continua tendo importante papel a cumprir. “O jornal impresso regional ainda terá uma sobrevida enorme. Mas com o surgimento da internet, as notícias avançaram e têm uma rapidez maior, embora exista uma preocupação com as fakenews, o que é muito disseminado, e as pessoas às vezes acreditam, infelizmente. Mas nós na Tribuna do Norte, já temos uma nova geração que está tomando conta disso através do Gustavo Marçal de Oliveira e o André Marçal de Oliveira, que é a modernização do nosso digital”, informa.
“Hoje temos a Tribuna Play, temos os estúdios montados e estamos buscando novas mídias alternativas nessa área digital. Mas aqui isso é o presente e o futuro. Nós temos ainda um longo caminho a trilhar, não só no impresso para melhorar e ser uma reengenharia no sentido de ter mais conteúdo e mais informações e mais serviços, mas principalmente o lado digital, que está caminhando com a TN Online, com a Tribuna Play e com a própria tribunadonorte.com, que está em constante processo de reengenharia para se consolidar como uma grande fonte de informação para toda região”, comenta.