Ao contrário do que foi noticiado na quarta-feira (16), que o servente de pedreiro Élcio Antunes da Silva, 51 anos, proprietário do galo de Ivaiporã havia pedido a ave de volta e desistido da campanha para construção de uma nova moradia, o projeto segue firme e forte.
Ainda na quarta-feira foi realizada a primeira reunião para a construção da casa de Élcio, conforme nota divulgada, pelas empresas e apoiadores que colaboram com o projeto, em grupos das redes sociais, na manhã desta quinta-feira (17),.
“Respeitando o desejo do Sr Elcio, a empresa que comprou o galo, o devolveu e manteve a ajuda. Estiveram presentes na reunião, idealizadores, representantes das empresas que estão apoiando a causa e o Sr Elcio. Ao contrário das publicações, o projeto segue firme, forte, ganhando novos apoiadores e toda a ajuda será bem-vinda”, diz a nota.
Até segunda-feira (14) várias empresas haviam aderido à campanha, e já havia sido conseguido a limpeza e terraplanagem do terreno, projeto de engenharia civil e elétrica, material de construção e tintas, mão de obra elétrica, hidráulica e pintura, jardinagem, móveis, calçados e cestas básicas, além de uma vaquinha virtual para o pagamento da mão de obra para a construção da casa.