Vale do Ivaí

Élcio dono do galo de Ivaiporã pede a ave de volta

Uma campanha está sendo realizada para dar uma nova moradia para ele

Da Redação ·
Élcio Antunes da Silva, 51 anos proprietário do famoso galo de Ivaiporã pediu o galo de volta
fonte: Reprodução
Élcio Antunes da Silva, 51 anos proprietário do famoso galo de Ivaiporã pediu o galo de volta

O servente de pedreiro Élcio Antunes da Silva, 51 anos proprietário do famoso galo de Ivaiporã pediu a ave de volta e desistiu da campanha que estava sendo realizada para construção de uma nova moradia para ele, segundo informações do Jornal Paraná Centro de Ivaiporã. 

continua após publicidade

A informação teria sido confirmada pelo empresário Elias Belarmino que, na semana passada, havia adquirido o galo e proposto um leilão para arrecadar recursos para o servente de pedreiro.  Já havia um acordo com uma loja de móveis de Ivaiporã, que compraria o galo e faria a doação de toda a mobília da casa .

“Ele esteve aqui de manhã e pediu o galo de volta, disse que criou o animal desde pequeno e que queria continuar vivendo a vida simples dele”, disse  Belarmino.  

continua após publicidade

Até segunda-feira várias empresas haviam aderido a campanha, e já havia sido conseguido  a limpeza e terraplanagem do terreno, projeto de engenharia civil e elétrica, material de construção e tintas, mão de obra elétrica, hidráulica e pintura, jardinagem, móveis,  calçados e cestas básicas, além de uma vaquinha virtual para o pagamento da mão de obra para a construção da casa.

A reportagem da Tribuna do Norte, entrou em contato com a organizadora da campanha, a bióloga Denise Kusminski, que informou que seria feita uma  nova reunião com as empresas  e  Élcio para decidir o rumo da campanha.