A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul, no norte do Paraná, providenciou suporte psicológico e assistência social aos familiares das vítimas do grave acidente registrado nesta quinta-feira (09), envolvendo um ônibus de estudantes da Apae. As famílias foram reunidas no Auditório da Praça do Café, onde receberão o suporte necessário.
Conforme informações apuradas junto a assessoria de gabinete, o prefeito Lauro Junior acompanha a situação de perto. Assim que foi informado sobre o acidente, ele seguiu para o local e permanece no Hospital Nossa Senhora de Fátima prestando apoio às vítimas e familiares.
- LEIA MAIS: Pai vai ao local do acidente com ônibus da Apae e encontra filha morta
O grave acidente ocorreu entre um ônibus escolar e uma composição férrea, na manhã desta quinta-feira (09), em Jandaia do Sul. Inicialmente, duas mortes foram confirmadas e diversas outras crianças feridas.
A colisão aconteceu na Rua Presidente Kennedy, na localidade da Vila Rica, e um grande aparato de socorro foi encaminhado ao local. Todas as entradas de acesso estão interditadas. Equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana, assim como apoio aéreo e ambulâncias de municípios vizinhos prestaram apoio no local.
O veículo era ocupado por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jandaia do Sul. De acordo com informações apuradas no local pelo TNOnline, o coletivo transportava aproximadamente 28 pessoas. Todos os passageiros estavam sentados, e seriam crianças de 1 ano de idade até pré-adolescentes, além de duas monitoras da instituição e o motorista.
- LEIA MAIS: Empresa Rumo publica nota sobre acidente em Jandaia do Sul; veja
De acordo com apurações iniciais, seis crianças ficaram gravemente feridas, e duas meninas pré-adolescentes morreram no local do acidente. Nenhuma vítima foi identificada até a publicação desta reportagem. As equipes de socorro ainda não divulgaram um balanço oficial da situação, o que deve ocorrer na sequência.
A área do acidente foi isolada e um grande número de moradores acompanha o trabalho das equipes. Diversas imagens feitas pela população circulam nas redes sociais e mostram a grande movimentação de socorristas que foram acionados para prestarem socorro às vítimas.