Tribuna do Norte Online

PM realiza operações "Batida Policial" e "Bloqueio Noturno" na região

Autor: Da Redação,
terça-feira, 01/04/2025
Ações são realizadas nas cidades da área de abrangência do 10º BPM de Apucarana Ações são realizadas nas cidades da área de abrangência do 10º BPM de Apucarana

O 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) deflagrou duas operações para reforçar a segurança pública e combater a criminalidade na região de Apucarana (PR). A "Batida Policial" tem como objetivo ampliar a presença da Polícia Militar por meio de bloqueios táticos, patrulhamento ostensivo, saturação de área, abordagens a pessoas e fiscalização de veículos. As ações serão intensificadas em vias urbanas de grande circulação, eixos comerciais, bares e demais locais considerados de risco, prevenindo práticas criminosas e garantindo maior tranquilidade à população.

- LEIA MAIS: Polícia Civil conclui inquérito de mulher assassinada em Apucarana

Paralelamente, a "Operação Bloqueio Noturno" tem foco na intensificação das ações preventivas e repressivas, com a realização de bloqueios táticos e abordagens policiais direcionadas. O objetivo é a apreensão de armas, drogas e veículos com alerta de furto ou roubo, bem como a identificação e captura de foragidos da justiça. Os bloqueios são implantados em pontos estratégicos definidos com base em análises criminais e informações dos sistemas de inteligência da PMPR, abrangendo vias de grande circulação, acessos a áreas de interesse operacional e regiões com alta incidência de delitos.

Com essas operações, o 10º BPM busca ampliar a segurança da comunidade por meio de um policiamento estratégico, garantindo a sensação de segurança com ações ostensivas e preventivas. A Polícia Militar reforça a fiscalização de veículos e ocupantes, priorizando a identificação de suspeitos, coibindo o porte ilegal de armas e o tráfico de drogas, além de impedir a circulação de foragidos da justiça. Todas as abordagens são conduzidas dentro dos parâmetros legais e técnicos previstos, garantindo a preservação da ordem pública e o respeito aos direitos individuais.

O 10º BPM reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população, atuando de forma firme e presente na prevenção e combate ao crime. A colaboração da comunidade é essencial para o sucesso das operações. Denúncias e informações podem ser repassadas anonimamente pelos telefones 181, 190 ou pelo WhatsApp para denúncias do 10º BPM (43) 3426-3134.

Veja fotos das operações: