MAIS LIDAS
VER TODOS

Investigação

Polícia Civil conclui inquérito de mulher assassinada em Apucarana

A polícia investigava o homicídio de Miriane Bacon, morta em 7 de março de 2024. Seu marido, Elias Souza, foi assassinado quatro meses depois

Da Redação

·
Polícia Civil conclui inquérito de mulher assassinada em Apucarana
Icone Camera Foto por TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2025, 13:01:41 Editado em 01.04.2025, 13:01:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná, por meio da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, concluiu o inquérito que investigava o homicídio de Miriane Caroline Bacon, de 34 anos, e a tentativa de homicídio de Elias Saldanha de Souza, de 39 anos. O crime ocorreu na noite de 7 de março de 2024, na Rua Simeão Carranza, no Núcleo Habitacional Marcos Freire.

📰 LEIA MAIS: Mulher é assassinada a tiros e homem é baleado em Apucarana

continua após publicidade

Segundo as investigações do Setor de Homicídios, um homem armado com uma pistola 9mm arrombou a porta da residência das vítimas e se identificou como policial antes de efetuar diversos disparos. Miriane foi atingida e morreu no local, enquanto Elias foi socorrido com vida.

Conforme o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, chefe da 17ª SDP, o crime foi motivado por disputas relacionadas ao tráfico de drogas na região, controlado por Ezequiel Henrique dos Santos, conhecido como "Zika". “Identificamos que o crime foi ordenado por Ezequiel, devido a uma suposta subtração de drogas por parte da vítima Miriane. Ele é um indivíduo de extrema periculosidade e já foi condenado a mais de 12 anos de prisão por envolvimento com a organização criminosa Tropa do Tubarão”, explicou o delegado.

As investigações apontam que Ezequiel teria ordenado a execução a Israel Luiz Zamperlini da Costa, conhecido como "Rael", que é investigado por outros homicídios na região. A organização criminosa, segundo a polícia, impunha terror na comunidade por meio de espancamentos, torturas e homicídios para manter o controle do tráfico.

continua após publicidade

Quatro meses após a morte da esposa, Elias Saldanha de Souza foi assassinado em 31 de julho de 2024 a Rua Rafael Sorpile, na localidade conhecida como Chacrinha, próxima ao Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, em Apucarana. Ele já havia sobrevivido à tentativa de homicídio ocorrida em março, quando Miriane foi executada com tiros na cabeça.

A Polícia Civil pede o apoio da população para denunciar qualquer atividade criminosa relacionada ao tráfico de drogas na região. “Mesmo com a prisão dos principais integrantes deste grupo, o tráfico ainda está ativo. A colaboração da comunidade é essencial para devolver a paz a essas localidades”, destacou Marcus Felipe da Rocha.

Denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelo telefone 181.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil conclui inquérito de mulher assassinada em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!