Na madrugada deste domingo (2), por volta das 0h30, uma equipe da Polícia Militar (PM) estava em patrulha na área central de Ivaiporã quando se deparou com um veículo Fiat/Palio EX transitando na contramão na rua Ludovico Merico. O veículo seguia em direção à avenida Souza Naves e quase colidiu com outro carro antes de continuar pela avenida Paraná. Ao acompanhar o veículo, a equipe da PM conseguiu abordá-lo na rua Bulha, na Vila Monte Castelo.
Segundo a PM, ao verificar o veículo, os policiais constataram que o passageiro, que também é o proprietário do carro, estava com sintomas de embriaguez. Já o condutor também apresentava odor etílico, desordem nas vestes, olhos vermelhos e comportamento soberbo.
- LEIA MAIS: Equipe Rotam apreende 1,6 kg de maconha e prende suspeito em Ivaiporã
Durante a revista, o motorista começou a se alterar e a desacatar a equipe da PM, dizendo que não precisava ser abordado e que chamaria seu advogado. Ele também disse aos policiais que “eram um nada” e que seu advogado “resolveria a vida dos policiais”.
Mesmo após ser acompanhado pela viatura com sinais luminosos e sonoros ligados, o condutor não admitiu que estava transitando na contramão e continuou se alterando no local, resistindo à busca pessoal. Foi necessário o uso de algemas para controlar a situação. Foi oferecido a oportunidade de realizar o teste do bafômetro, mas foi recusado. Sendo então confeccionado o Termo de Constatação de Sinais de Embriaguez ao Volante.
Diante da situação, o veículo foi guinchado até a 6ª CIPM, pois o proprietário não apresentou condutor habilitado no local. O proprietário foi liberado no local após confecção das multas e o condutor foi encaminhado para a 54ª Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.