O Fórum Eleitoral da Comarca de Marilândia do Sul realizou na tarde desta terça-feira (10) cerimônia de diplomação dos prefeitos, vices e vereadores eleitos, bem como suplentes de vereador, dos municípios de Marilândia do Sul, Rio Bom, Califórnia e Mauá da Serra. A entrega dos diplomas foi comandada pelo juiz da 76ª Zona Eleitoral, Gabriel Kotianski Gonzalez Vieira, pelo promotor eleitoral Carlos Frederico dos Guaranys Escocard de Azevedo, pelo chefe do cartório e chefe substituto, respectivamente, Bruno Azaolini e Fernando Melo Bezerra, e pelos membros da Junta Eleitoral, José Carlos Santiago e Fernando Martins, com a presença do representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Abner Batista.
-LEIA MAIS: Suspeito de furtar carro em Marilândia morre após confronto com a PM
Receberam seus diplomas os futuros prefeitos Valmir Peres (PSD) e vice Ivonei Gomes (PSD), de Marilândia do Sul; Moisés José de Andrade (PSD) e vice Anízio Marcelino dos Santos (PL), de Rio Bom; Paulo Sérgio Chileide (PSDB), o Paulo da Padaria, e seu vice Adauto Aparecido de Assis (PSDB), o Dautinho, de Califórnia; e Givanildo Lopes (União Brasil) e vice Sirlei Machado de Oliveira (Podemos), popular Lei Machado, de Mauá da Serra.
O prefeito eleito de Marilândia do Sul, Walmir Peres, já faz parte da administração do prefeito Aquiles Takeda Filho (PSD), de quem foi vice nos dois mandatos. "Para mim, este é um sentimento de gratidão a Deus e aos moradores de Marilândia do Sul que confiaram em nós. Tenho experiência e conhecimento, e vamos trabalhar muito, ainda mais. Vamos continuar esse trabalho que já vem sendo realizado", disse Walmir. “Só gratidão, estamos muito felizes e vamos juntos fazer com que Marilândia do Sul continue crescendo", comentou o vice Ivonei.
Diplomado pela quinta vez, o prefeito reeleito de Rio Bom, Moisés de Andrade, destacou que a responsabilidade é ainda maior para o próximo mandato. “Estou muito feliz pelo povo ter me confiado essa missão novamente, mas ao mesmo tempo me comprometo a trabalhar ainda mais pelo município”, comentou. Moisés foi reeleito com 1.954 votos, o equivalente a 83,9% dos votos válidos.
O novo prefeito de Califórnia, Paulo da Padaria, e seu vice Dautinho agradeceram à população pelos votos recebidos e pela vitória nas urnas. "A diplomação é mais um passo importante na concretização do nosso projeto para a cidade. Estamos prontos para honrar cada voto e construir uma Califórnia melhor, com união e responsabilidade", destacou o prefeito eleito.
“A gente acredita que o município de Mauá da Serra tem que avançar e é um avanço que vai começar a partir do dia 1º de janeiro”, disse o prefeito Giva, agradecendo à população de Mauá da Serra pela confiança depositada nas urnas. Esse avanço, segundo ele, será possível através de um trabalho em parceria com a Câmara de Vereadores, com os governos estadual e federal e com os deputados que representam o município em Curitiba e em Brasília.