Morre sobrevivente de acidente envolvendo ônibus da Apae de Jandaia

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 20/03/2023
Maria de Lourdes Henrique, de 56 anos, vinha se recuperando em casa de uma fratura na bacia

Após sobreviver ao trágico acidente envolvendo um ônibus da Apae de Jandaia do Sul, no norte do Paraná, a estudante Maria de Lourdes Henrique, de 56 anos, morreu nesta segunda-feira (20). Ela chegou a ser hospitalizada, mas recebeu alta e vinha se recuperando em casa de uma fratura da bacia. A colisão entre o veículo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais com o trem foi registrada no dia 9 de março.

De acordo com familiares, Maria de Lourdes Henrique está sendo velada na manhã desta terça-feira (21), na Capela Mortuária de Jandaia do Sul. O sepultamento acontece às 10 horas no Cemitério Municipal de Jandaia do Sul. 

Três pessoas morreram após a tragédia, sendo que oito ainda continuam internadas em estado grave. O vice-prefeito de Jandaia do Sul, Dionísio Costa Alves, conhecido também como Fifa, também é diretor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), e confirmou a morte da aluna.

-LEIA MAIS: Alunos da Apae morrem em acidente entre trem e ônibus em Jandaia

"Infelizmente, recebemos essa notícia terrível nesta segunda. A Lourdes vinha se recuperando em casa, mas hoje passou mal e faleceu. Pode ter sido um infarto, mas ainda não foi confirmado", lamenta. Ainda de acordo com Fifa, ela frequentou também a Apae de Apucarana até 2019 e depois foi transferida para a associação de Jandaia.